Deputado confirma informação antecipada pelo Oi de que Guararema assinou um contrato de R$ 38 milhões com a Sabesp
O prefeito de Guararema, durante entrevista ao “Vai Encarar?”, antecipou a confirmação da assinatura do contrato com a estatal/ Foto: Glaucia Paulino/Oi Diário

Em solenidade no Palácio dos Bandeirantes, Guararema assinou o contrato de renovação com a da Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp), pelos próximos 30 anos. O ato contou com a presença do governador Márcio França e do prefeito Adriano Leite e demais autoridades locais. Esta conquista foi intermediada pelo deputado André do Prado junto ao Governo do Estado.

Por este período serão investidos em R$ 38 milhões, que prevê inúmeros investimentos em saneamento e ampliação e melhorias no abastecimento de água. Pelo projeto, a companhia deverá realizar a implantação do sistema de saneamento, principalmente, na região norte da cidade nos bairros do Parateí, Guanabara, Itaoca e outros e a implantação de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETA) na região. Além disso, será executada a ampliação do sistema de abastecimento de água atendendo aos bairros do Maracatu, Feital, Ferroviários, Fukushima, entre outros.

O deputado André do Prado acredita que a renovação do contrato com a Sabesp permitirá melhorias importantes para a população. “É mais uma conquista para o município. Era uma questão de vínhamos trabalhando algum tempo e tenho certeza que vai beneficiar toda a cidade. Com o contrato firmado, a empresa agora tem segurança em fazer as melhorias e serviços que precisam ser feitos”, comentou o parlamentar.

O prefeito Adriano Leite agradeceu o empenho do deputado nesta conquista para a cidade. “Fizemos um amplo levantamento de todas as nossas demandas e colocamos descritos no plano de saneamento e abastecimento de água. Os bairros com as principais carências serão atendidos e aqueles que já possuem infraestrutura vão receber melhorias e aperfeiçoamentos”, completou o prefeito.