Depois de sete Copas do Mundo, enfim a Arena Suzano será inaugurada
Foto: Irineu Junior/Secop Suzano

A Seleção Brasileira de futebol era Tricampeã e se preparava para disputar a Copa do Mundo, em 1994 nos Estados Unidos, quando as obras de um ginásio de esportes na avenida Senador Roberto Simonsen, em Suzano, eram projetadas.

O ano era de 1993 quando o famoso “esqueleto” seria erguido na cidade e com um formato parecido a um coliseu romano, em ruínas, perpetuaria em Suzano por longos 25 anos.
Na época, o time de vôlei da cidade havia conquistado o bicampeonato brasileiro e surgiu a necessidade de dispor de um local maior para os jogos, que ocorriam no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, em razão do grande número de torcedores que acompanhavam a equipe.

O “esqueleto” como ficou conhecido este equipamento, tornou-se o símbolo da vergonha para uma geração suzanense, bem como do descaso dos governantes que administraram Suzano neste período.

Eis que após sete edições da Copa do Mundo – 1994, 1998, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018 – , a Arena Suzano ganhou forma e será inaugurada nesta quinta-feira.
A torcida agora é que para o Ginásio projetado um ano antes do Tetra seja lembrado que foi concluído no ano do Hexa. Contamos com a Vitória amanhã em cima da Bélgica, Brasil!
O local teve a construção retomada no início da gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi.

Empenhado em resgatar a autoestima de Suzano e acabar de vez com esse maldito “esqueleto”, o prefeito assinou em novembro do ano passado o contrato de financiamento de R$ 3,5 milhões. A liberação feita pela Desenvolve SP possibilitou a conclusão desta eterna obra.

Com a obra concluída, o ginásio poderá receber jogos oficiais de inúmeras modalidades, shows e eventos de grande porte e terá capacidade para 4 mil pessoas sentadas.
O novo ginásio tem aproximadamente 10 mil metros quadrados, podendo sediar jogos oficiais.

Agora a expectativa é de que um time de vôlei represente o município nos campeonatos a partir de 2019 e que Suzano volte a figurar entre as principais equipes de vôlei do país.

#AvanteSuzano