Assim como na Segunda Guerra Mundial, no início da década de 40, os alemães foram escorraçados da Rússia e tiveram a participação mais vexatória de sua história da Copa do Mundo.

Se na famosa batalha de Stalingrado a Alemanha Nazista de Hitler chegou a solos russos como favorita para vencer a guerra, a seleção alemã (atual campeã do Mundo) não era diferente e liderava os bolões por ai a fora como uma das favoritas a vencer o Mundial. Porém, assim como na década de 40, os alemães não tiveram sorte na Rússia e foram embora para casa frustrados e humilhados.

A Alemanha terminou o Mundial com a sua pior participação na história das Copas ficando em último lugar em seu grupo pela primeira fase do torneio. Realmente equipes que usam a cor verde em Mundial não tem muita sorte. Haja vista que tem time paulista de cor verde que nunca na sua história sentiu o doce gosto de ser campeão do Mundo.

Com a eliminação precoce dos alemães (tetra campeão mundial), o Brasil segue sendo o único pentacampeão e com grandes possibilidades de ganhar mais um título e manter a sua soberania no futebol mundial.

Nas oitavas de final da Copa o Brasil enfrenta o México, às 11 horas, na próxima segunda-feira e segue firme em sua caminhada rumo ao Hexa.