De olho no Mundial de Natação na Ásia, Felipe França aprova a revitalização da Piscina Municipal em Suzano
O suzanense Felipe França, que disputará a Copa do Mundo de Natação em 2019 na Ásia, foi homenageado pelo prefeito Ashiuchi na entrega da revitalização da Piscina Municipal/ Foto: Marcelo Prado Jr.
Prefeitura de Mogi

O nadador suzanense Felipe França, o principal nome do nado de peito do Brasil, participou no último sábado, 20, da entrega da Piscina Municipal “Daniel Fiamini Geremias”, no Parque Max Feffer em Suzano.

O campeão Mundial aprovou o novo equipamento revitalizado pelo governo Rodrigo Ashiuchi e falou, com exclusividade, com a reportagem do Oi Diário sobre a sua preparação para mais um desafio em sua carreira: a Copa do Mundo de Natação 2019.

França que já conquistou quatro ouros em Jogos Pan-Americanos, um ouro e uma prata em Campeonatos Mundiais, seis ouros e dois bronzes em Mundiais de piscina curta, entre dezenas de outros títulos disse que se sentiu honrado ao ser homenageado pelo prefeito de Suzano na entrega da nova Piscina Municipal.

“Foi uma honra ter sido escolhido pelo prefeito Ashiuchi para estar aqui na entrega deste importante equipamento para a cidade de Suzano, onde nasci, fui criado e dei meus primeiros passos na carreira. Hoje Suzano tem uma nova cara no esporte aquático e certamente irá colher os frutos lançando futuros atletas. A piscina está linda. A cidade está de parabéns”, disse o nadador.

Para França, com a nova estrutura que a cidade passa a ter com a revitalização da piscina, Suzano poderá ter novos atletas de ponta no esporte aquático. “Para nós atletas, tudo começa com uma boa estrutura. Com esta piscina nova, tendo aquecedor e um local estabelecido com banheiro, chuveiro e vestiários já é 50% do caminho. Ao longo dos anos iremos construir mais aparelhagens para formar novos atletas de nível de seleção”, exalta.

Copa do Mundo de Natação 2019

A Copa do Mundo de Natação de 2019 será em agosto na Ásia. A 31ª edição do campeonato será dividida em sete etapas, em diferentes cidades e os atletas serão divididos em três grupos.

Após a primeira etapa em Tóquio, os nadadores vão para Pequim, na China e é lá que o nadador suzanense poderá fazer história. O prêmio em dinheiro disponível para a edição de 2019 chega a mais de US $ 2,5 milhões igualmente distribuídos entre os gêneros.

Segundo Felipe França, que hoje treina e defende as cores da Universidade Santa Cecília, em Santos, este ano de 2018 está sendo de preparação para mais uma importante competição de sua carreira.

Durante a inauguração da Piscina Municipal em Suzano, o nadador não descartou a possibilidade de realizar alguns treinos na sua cidade natal antes de seguir para o continente asiático.

“Estou treinando forte e quero chegar bem e conquistar índices para as próximas Olímpiadas. Sobre usar a piscina aqui em Suzano não está descartada. Seria uma honra e muito orgulho poder me preparar em minha cidade para uma competição de extrema importância”, finaliza.

Calendário Mundial de Natação 2019

Grupo 1 (Ásia)

  1. Tóqui (JPN) – Agosto 2-4
  2. Pequim (CHN) – Agosto 8-10
  3. Cingapura (SGP) – Agosto 15-17

Grupo 2 (Europa)

  1. Eindhoven (NED) – Setembro 27-29
  2. Budapeste (HUN) – Outubro 3-5

Grupo 3

  1. Kazan (RUS) – Novembro 1-3
  2. Doha (QAT) – Novembro 7-9