Damásio confirma que irá se reeleger
Damásio confirma que irá se reeleger

O deputado estadual Marcos Damásio (PR) destaca nesta entrevista especial ao Oi o trabalho desenvolvido em 2017. Ele confirma que irá disputar a reeleição e revela os principais desafios que pretende superar em 2018.

Nos próximos dias as principais lideranças políticas do Alto Tietê vão revelar, em entrevistas exclusivas, um balanço de suas ações e também destacarão os desafios que enfrentarão no ano que vem.

 

Confira a entrevista com o deputado federal Damásio

Jornal Oi: Deputado, quais foram as principais ações e resultados do seu trabalho em benefício de Mogi e cidades do Alto Tietê neste ano?

Deputado Marcos Damásio: Conseguimos liberar emendas parlamentares importantes que totalizam R$ 670 mil para Mogi, Santa Isabel, Biritiba e Santa Branca, recursos utilizados em saúde e infraestrutura.

Neste mês, estamos negociando com o governo estadual a liberação de mais verbas que beneficiarão cidades de nossa região. Também intermediamos a abertura de uma sala descentralizada da Etec Mogi no distrito de Braz Cubas com 40 vagas em Administração de Empresas já para o primeiro semestre de 2018.

Outra conquista importante foi a classificação de Mogi como Município de Interesse Turístico (MIT), o que permitirá à cidade receber recursos da ordem de R$ 650 mil para o turismo. Estamos trabalhando firme para a conquista de uma Vara Especializada em Violência Doméstica para Mogi das Cruzes.

Jornal Oi: O senhor concorda ou não com avaliações de que a Assembleia é irrelevante? Que é um puxadinho do governo?

Quanto de emendas o senhor conseguiu liberar (e chegaram às cidades indicadas) neste ano? E quanto o governo do Estado deve de emendas ao senhor?

O senhor é governista ou está em cima do muro?

Marcos Damásio: Essas avaliações fazem parte do movimento que tenta destruir a política e suas instituições, difamando os políticos, colocando-os todos no mesmo balaio. Mas não vivemos sem política, todas as sociedades são estruturadas por meio dela e cair nessa de quanto pior melhor é um erro.

Pertenço à base governista, mas isso não impede a mim nem aos deputados que compõem o blocão questionar as ações do governo estadual e discordar de uma ou outra medida.

Estamos assinando os convênios – foram nove até agora – e as cidades que rapidamente atendem aos quesitos necessários já receberam os recursos e já efetuaram ou estão efetuando as obras.

 

Parceria com o prefeito de Mogi rendeu bons frutos, diz Damásio

O Oi também questionou o deputado do PR sobre o trabalho realizado em parceria com o prefeito de Mogi, Marcus Melo:

“Estamos trabalhando em conjunto. Um exemplo da parceria que rendeu frutos foi a conquista da classificação de Mogi como Município de Interesse Turístico (MIT). A lei mudou, passando a exigir uma série de documentos e trabalhei essa nova exigência junto à Prefeitura de Mogi. Outra coisa que sempre faço quando estou em encontros com setores produtivos ou entidades de classe é perguntar como é a relação deles com o prefeito, com a prefeitura, pois me coloco sempre à disposição para aproximar as pontas, visando justamente beneficiar a cidade”.

 

Deputado destaca ‘resultados’ da Frente Parlamentar

Damásio também respondeu sobre as ações e resultados da Frente Parlamentar do Alto Tietê:

A Frente Parlamentar tem trabalhado em fina sintonia com o Condemat e muitas conquistas estão sendo alcançadas em áreas relevantes. Como coordenador da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Distrito Industrial do Taboão, continuamos batalhando por recursos, por meio do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado, para investir em infraestrutura. Também continuamos articulando a abertura de um acesso ao distrito na Rodovia Ayrton Senna. São ações difíceis – caras ou que exigem mudanças técnicas – que demandam grande tempo de negociação, infelizmente”, argumentou o parlamentar.

 

A nova estação da CPTM em Mogi seguirá sendo um desafio em 2018

Sobre os desafios para o ano que vem, o deputado do PR destacou à reportagem do Oi que:

Um deles é a construção da estação da CPTM de Mogi e modernização das outras três estações (Estudantes, Braz Cubas e Jundiapeba). Outro assunto que estamos tratando é a instalação de uma Vara Especializada em Violência Doméstica em Mogi. Também estamos pleiteando a construção de uma rotatória no bairro do Cocuera junto ao DER. Estes são apenas alguns dos desafios, existem muitas outras demandas que estão em andamento”, adiantou o deputado mogiano que em 2018 deverá formar uma dobradinha com o ex-prefeito e pré-candidato a deputado federal pelo PSD, Marcos Bertaiolli.

 


CLIQUE AQUI PARA VER NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE BRASIL E MUNDO