Curso de Direito da Faculdade Piaget tem turmas confirmadas. Aulas começarão no final deste mês
A grande procura levou a faculdade a antecipar a divulgação da confirmação das turmas/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Estudantes que se matricularam para iniciar neste primeiro semestre de 2019 os estudos no curso de Direito da Faculdade Piaget de Suzano podem comemorar. A instituição de ensino superior acaba de confirmar, com antecedência, antes mesmo de concluir o período de vestibular, a abertura de duas turmas, uma no período da manhã e outra à noite.

A grande procura levou a faculdade a antecipar a divulgação da confirmação das turmas. Como ainda há vagas, candidatos indecisos poderão fazer a prova agendada, gratuitamente, e, aprovados, após a matrícula, ingressar em uma dessas turmas. Também é possível ingressar com a nota da redação do Enem (acima de 450 pontos).

Direito é o mais novo curso da Faculdade Piaget e um dos mais procurados em todo o País. O curso foi credenciado e autorizado pelo Ministério da Educação em junho de 2018, com nota 4 (em escala de 1 a 5), um excelente conceito. A primeira turma iniciou os estudos em agosto do ano passado.

A coordenação é da advogada e professora Solange Tomiyama, doutora e mestre em Direito Ambiental pela PUC/SP, com mais de 18 anos de atuação na área jurídica e mais de 15 na docência universitária.

Em novembro do ano passado, a primeira turma realizou o Primeiro Júri Simulado. Na ocasião, no auditório multimídia do campus da instituição, alunos desempenharam papéis diversos na apresentação de um julgamento.

Eles colocaram em prática conhecimentos obtidos em sala de aula na disciplina de Direito Penal diante de uma plateia formada por autoridades do município e convidados dos estudantes.

Vestibular

Além de Direito, a Faculdade Piaget oferece mais 14 opções de graduação: Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Administração, Ciências Contábeis, Logística, Gestão de Recursos Humanos, Licenciatura em Educação Física, Pedagogia, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Bacharelado em Educação Física e Estética e Cosmética.

A expectativa é de que outras turmas sejam confirmadas a partir das provas agendadas que prosseguem neste mês de janeiro. Candidatos podem entrar no site e fazer a inscrição para a prova agendada gratuitamente. Em 2018, cinco estudantes de Fisioterapia viajaram para Portugal e fizeram estágio de um mês. Em janeiro de 2019, já há um grupo de alunas do curso de Nutrição com viagem marcada. Para mais informações: (11) 4746-7090.