Cultura de Suzano oferece 60 vagas gratuitas em oficinas de cinema, iluminação e fotografia
O curso contará com aulas teóricas e práticas nas dependências do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi e no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré/ Foto: Irineu Junior/Secop Suzano
Prefeitura de Mogi das Cruzes

A Secretaria Municipal de Cultura de Suzano realiza inscrições para dois cursos e um workshop gratuitos nas áreas de cinema, iluminação cênica e fotografia até o próximo dia 18 (segunda-feira).

Ao todo, 60 vagas foram colocadas à disposição – 20 para cada oficina. A iniciativa ocorre por meio de uma parceria da Prefeitura de Suzano com o Museu da Imagem e do Som (MIS), do governo do Estado, pelo projeto Pontos MIS.

O curso de Iluminação Cênica é direcionado àqueles que atuam nas áreas artística e de produção cultural e que tenham a partir de 16 anos.
O início será em 18 de junho e as aulas ocorrerão sempre às segundas e quartas-feiras, das 19 às 22 horas.

A capacitação será ministrada por Tomate Saraiva e terá conteúdos que visam desenvolver o potencial criador dos alunos para o mercado de trabalho com iluminação e estimular a pesquisa na área.

Com total de 54 horas, realizadas durante nove semanas, o curso contará com aulas teóricas e práticas nas dependências do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro) e no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (rua General Francisco Glicério, 1.354 – Centro).

O segundo, Interpretação para Cinema, é voltado para o aprendizado de técnicas de interpretação diante das câmeras, tanto para a realização de testes para publicidade como para formação de elenco para produções de audiovisual, em especial para a interpretação em produções cinematográficas.

Ministradas pelo ator Herculano Oliveira de Almeida, as aulas terão carga total de 54 horas, em que haverá atividades teóricas e registros em vídeo, com a participação dos alunos, como parte da metodologia.

O curso, que terá início no dia 22 de junho (sexta-feira), com a oferta de 20 vagas, será realizado às sextas-feiras, das 19 às 22 horas, e aos sábados, das 9 às 14 horas, no Centro Cultural Moriconi.

Ao término, cada aluno terá um registro em vídeo, nos padrões de teste de VT. O interessado deverá preencher uma carta de interesse expondo suas motivações para o curso até a data limite.

Já o workshop Fotografia e Iluminação – Teoria e Prática Fotográfica ocorrerá apenas no dia 18 de junho (segunda-feira), das 15 às 19 horas, no Centro Cultural Moriconi. Informações pelo 4747-4180.