Cultura de Itaquá realiza reunião com participantes do XXIX Encontro de Tapetes Corpus Christi
A pasta adiantou que serão confeccionados 105 tapetes e o objetivo do evento é manter a tradição das comemorações alusivas ao dia de Corpus Christi / Foto: Osvaldo Birke

A Secretaria Municipal de Cultura de Itaquaquecetuba realizou na tarde dessa sexta-feira, 25, uma reunião técnica com as equipes que participarão do XXIX Encontro de Tapetes Corpus Christi – Tradição e Beleza 2018, que acontecerá no dia 31 de maio, nas imediações da Praça Padre João Álvares e ruas centrais do município.

A pasta adiantou que serão confeccionados 105 tapetes e o objetivo do evento é manter a tradição das comemorações alusivas ao dia de Corpus Christi, entre os estudantes e a comunidade.

Na reunião, que aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Cultura, foi informado para as 19 equipes que irão participar do Encontro de Tapetes – Tradição e Beleza, sobre os espaços (quadros) que cada um terá para desenvolver a arte. Este ano, o tema será ‘Fraternidade e Superação da Violência’.

Conforme o regulamento do evento para concorrer à premiação que faz parte da atividade, foi vedada a participação à concorrência os órgãos da Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba, exceto da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti), representada pelas unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino, por enquadrarem-se em categoria própria.

O regulamento traz duas categorias: ‘Rede Municipal de Ensino’, que compreende as escolas que compõem o sistema municipal de ensino, com 11 equipes, e a ‘Especial’ em que se enquadram os demais participantes que este ano estará representada por 8 equipes.

Os trabalhos serão iniciados a partir das 7 horas, do dia 31, e deverão estar terminados no máximo às 13 horas, quando se iniciará o julgamento. As avaliações serão feitas por uma Comissão Julgadora Especializada, pelos seguintes critérios: criatividade e originalidade, técnicas na montagem, pertinência temática, grau de dificuldade na confecção e acabamento. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus e valores em dinheiro.