Cultura de Itaquá faz Cerimônia de Graduação da turma infantil do curso de capoeira
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Para encerrar as comemorações dos 458 anos de Itaquá, em que uma programação especial de eventos foi realizada no mês de setembro, a prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura promoveu uma Cerimônia de Graduação da turma infantil do curso de capoeira, no domingo, 30.

Esta foi à segunda edição do evento em que 60 crianças que fazem aulas de capoeira na Secretaria de Cultura foram graduadas.

Além da entrega das ‘cordas’ que simboliza a evolução do aluno na capoeira, o evento contou com a participação de outros grupos de capoeira que se uniram aos alunos da Cultura para as tradicionais rodas de capoeira.

A Cerimônia de Graduação, intitulada de ‘Kids – capoeira e diversão’ foi o último evento da programação de aniversário da cidade.

Vale destacar que a capoeira é um dos cursos que a prefeitura, através da pasta de Cultura oferece gratuitamente para a população. Outras 30 crianças da turma do infantil receberão suas graduações no dia 25 de novembro, juntamente com demais graduandos de outras faixas etárias.