Cuide-se
Não deixe de fazer o autoexame e o acompanhamento médico anual/ Foto: Divulgação

Estamos em outubro, mês que é internacionalmente conhecido como o período de conscientizar mulheres de todas as partes sobre a necessidade da prevenção ao câncer de mama e ao câncer de colo de útero.

Aproveito este espaço então para fazer um clamor a todas as minhas amigas, parceiras e guerreiras do dia a dia: a prevenção também é um ato de amor. Amor por você, por seu corpo e por todos que as rodeiam. Não deixe de fazer o autoexame e o acompanhamento médico anual.

Tendo essa pequena disciplina, é possível detectar qualquer tipo de anormalidade em seus estágios iniciais, o que aumenta em muito as probabilidades de cura.

Cuidar de si própria é zelar pela vida. É, acima de tudo, querer viver! E isso é algo que só nós podemos fazer por nós mesmas. Acabamos de lançar, em Mogi das Cruzes, a nossa campanha municipal, que intitulamos Mogi+Rosa. Até o final do mês, diversas Secretarias Municipais estarão unidas na missão de alertar as mulheres, bem como oferecer a estrutura necessária para que elas façam o devido acompanhamento.

Temos, ainda, programas que vêm para somar ao trabalho de apoio às pacientes com câncer, como o banco de perucas do projeto Cabelegria, uma novidade maravilhosa com a qual contamos desde maio e que doa perucas a mulheres em tratamento oncológico não só de Mogi, como de toda a região. Já foram tantas as batalhas vencidas. Não por esta vamos esmorecer. Uni-vos todas e vamos nos cuidar!