Cuidados com pessoas com deficiência e idosos serão temas de palestras

0
69
Assunto: Visitade Idosos de Embu ao Centro do Idodo e Bosque Maia Local : Centro do Idoso e Bosque Maia Data: 18.09.2009 Foto: Silvio J Siqueira

A Prefeitura de Guarulhos, por meio das secretarias de Assuntos Difusos (SAD) e de Saúde realizará, nesta quarta-feira, dia 23, das 14h às 16h, palestras sobre os temas: “O cuidado com a pessoa com deficiência física” e “Como cuidar de quem cuidou de nós?”. O evento é direcionado para servidores, conselheiros e entidades da Saúde e do Idoso, além de ONGs. As atividades integram a programação da Semana da Pessoa com Deficiência.

O palestrante será Aly Said Yassine, coordenador do serviço de medicina do tráfego e assistência ao acidentado de trânsito do Hospital Sírio Libanês e diretor do Departamento de Tecnologia e Informação da Abramet – Associação Brasileira de Medicina do Tráfego, que fará o sorteio de três livros no decorrer das explanações.

Para o secretário de Assuntos Difusos, Lameh Smeili, a conscientização é a melhor forma de garantir a acessibilidade e a saúde. Já o subsecretário das Políticas para o Idoso, Walid Shuqair, explicou que a parceria entre as duas Pastas (Saúde e SAD) possibilita trazer novos conceitos na atenção aos idosos.

As palestras serão realizadas no auditório do 5º andar da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – Secel (Rua Claudino Barbosa, 313 – Macedo), e ministradas em dois períodos de 40 minutos, com intervalo de 15 minutos entre elas.

Programação da Semana

 A Semana da Pessoa com Deficiência prossegue nesta sexta-feira (25), com duas atividades:


Das 9h às 10h e das 14h às 15h: Circuito Adaptado, com monitoria e passeio pelo orquidário e mirante; capoeira, apresentações culturais, escultura de balões e pintura de rosto com palhaços.

Das 10h30 às 12h: Apresentação do GoalBall – Adevig, modalidade esportiva para cegos; e vivência com o público na quadra acessível de basquete do Bosque Maia.

Local: Bosque Maia, próximo ao Centro de Educação Ambiental;

 

As inscrições para o Circuito Adaptado poderão ser feitas pelo e-mail coordenadoriappcd@gmail.com ou pelos telefones 2422-7376 e 2414-3685.

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO