CSE do Parateí completa 10 anos
Estiveram presentes no evento o prefeito Adriano Leite, o vice-prefeito Dirceu Jacinto Granato, o secretário de Assistência Social, Habitação e Cidadania, Sidnei Leal, vereadores e comunidade local

O Centro Socioeducativo (CSE) “Carlos Franco Fernandes”, do Parateí completou nesta quinta-feira 10 anos de serviços prestados à comunidade. Para celebrar a data as crianças e adolescentes prepararam apresentações especiais de dança e música. Estiveram presentes o prefeito Adriano Leite, o vice-prefeito Dirceu Jacinto Granato, o secretário de Assistência Social, Habitação e Cidadania, Sidnei Leal, vereadores e comunidade local.

Desde a fundação, na gestão do deputado estadual André do Prado enquanto prefeito, aproximadamente 800 crianças e adolescentes passaram pelo CSE participando de diversas atividades socioeducativas no contraturno escolar. Atualmente são atendidos no local 61 jovens que participam das oficinas de Música, Contação de História, Kung Fu Lúdico, Street Dance e demais atividades lúdicas e rodas de conversa.

O equipamento foi um dos primeiros a garantir a descentralização das atividades da secretaria no bairro Parateí, o que contribuiu e contribui para que Guararema seja o município com o menor índice de vulnerabilidade social da região do Alto Tietê.

Para o prefeito Adriano os serviços prestados pelos centros socioeducativos do município refletem nas demais áreas. “Hoje temos três centros socioeducativos espalhados pelos bairros oferecendo atividades de resgate de autoestima e de cidadania para nossas crianças e adolescentes. Este trabalho reflete na saúde e qualidade de vida dos jovens e contribui para formação de cidadãos de bem”, disse.

O Centro Socioeducativo “Carlos Franco Fernandes” fica na Avenida General Porfírio da Paz, 2.390, no Parateí.