Criminosos invadem banco e levam armas. Segurança precária ‘facilita’ a vida dos bandidos em Ferraz
Não existem perspectivas de qualquer melhora na segurança de Ferraz para o ano de 2019, uma vez que o governo do prefeito Zé Biruta não tem nenhuma política pública voltada para a melhoria da segurança na cidade/ Foto: Glaucia Paulino/Oi Diário
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Cinco revólveres foram furtados de uma agência bancária de Ferraz de Vasconcelos nessa segunda-feira, 24, segundo a polícia. De acordo com informações do site G1, os policiais ainda encontraram diversas mochilas com ferramentas que seriam utilizadas para o arrombamento do cofre do banco.

A tentativa de furto aconteceu na agência da rua XV de Novembro, que fica bem no centro da cidade, por volta das 5 horas. O representante da empresa de segurança contou que notou, por meio do sistema de monitoramento, que havia fumaça no interior da agência.

A polícia foi chamada e, em uma busca nos fundos da agência, foram encontradas ferramentas que seriam utilizadas para o corte e arrombamento do cofre. De acordo com as informações recebidas pela polícia, cinco revólveres foram levados.

A polícia ainda disse que não se sabe se foi levado algum valor, já que não teve contato com os representantes do banco. A perícia foi acionada e o caso é registrado na Delegacia Central de Ferraz que neste final de ano segue com seu sistema de segurança pública em situação precária.

O efetivo da Policia Militar é de cerca de 30 policiais (a cidade tem cerca de 180 mil habitantes), a Guarda Municipal também tem um efetivo abaixo da necessidade do município, o sistema de monitoramento por meio de câmeras não funciona e, especialmente na área central, os comerciantes são alvos fáceis para os criminosos.

E não existem perspectivas de qualquer melhora na segurança de Ferraz para o ano de 2019, uma vez que o governo do prefeito Zé Biruta não tem nenhuma política pública voltada para a melhoria da segurança na cidade.