Crianças se divertem com bumerangues em Itaquá

0
98
Crianças se divertem com bumerangues em Itaquá
Crianças se divertem com bumerangues em Itaquá

O Ginásio Municipal Sumiyoshi Nakaharada recebeu nesta quarta-feira, 27, cerca de 100 alunos das escolinhas da Secretaria de Esportes para uma aula sobre bumerangues para entender e se arriscar neste esporte em que o desafio é lançar o objeto e ele voltar às mãos.

Os participantes aprenderam sobre a vivência do bumerangue, acompanharam uma demonstração de modelos de colecionador, conheceram sobre aerodinâmica e puderam praticar a atividade.

Para o aluno Miguel Antônio dos Santos, 10 anos, que praticou o esporte pela primeira vez foi uma experiência totalmente nova:

“Achei muito legal. É a primeira vez que estou brincando, achei divertido”.

Ricardo Marx

O evento é uma parceria da Prefeitura de Itaquaquecetuba com o SESC São Caetano e a equipe profissional BUME do atleta Ricardo Marx, um dos maiores especialistas em bumerangue do país.

Marx é reconhecido como um dos maiores incentivadores do esporte na atualidade, realizou, organizou e foi um dos patrocinadores do 15º Campeonato Mundial de Bumerangue, evento mais importante do esporte no mundo e pela primeira vez na América Latina (Brasil). Desde 2012 faz parte do quadro da Diretoria da IFBA (International Federation Boomerang Association).

O evento faz parte das comemorações dos 457 anos de Itaquaquecetuba no mês de setembro.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


 

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO