Crianças passam por avaliações odontológicas e recebem orientações sobre a importância da Saúde Bucal
A ação contou com avaliações odontológicas e distribuição de pastas e escovas de dente para mais de 160 crianças/ Foto: Sonia Santos

A prefeitura de Santa Isabel, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, na última quinta-feira, 28, realizou ações de prevenção e higiene bucal, nas escolas EMEF João José de Almeida Filho e EMEI Osvaldo Rodrigues da Silva.

“A prática da escovação deve iniciar-se ainda na infância. É de extrema importância que os pais se atentem à saúde bucal dos filhos desde cedo. Assim, o procedimento se tornará um hábito saudável evitando futuras complicações”, afirmou a prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.

A ação foi promovida pelas dentistas Dra. Jorgeana Singh e Dra. Sueli Barbosa, que atuam na Unidade Básica de Saúde – UBS I. Juntas, realizaram avaliações odontológicas e distribuíram pastas e escovas de dente para mais de 160 crianças. Na oportunidade, explicaram a importância de manter a escovação e a higiene bucal em dia, principalmente após as refeições.

“O público infantil é uma das nossas prioridades, além de orientá-los, essas ações têm como objetivo avaliar as atuais condições de saúde de cada criança e se necessário encaminhá-las para um tratamento adequado o quanto antes”, ressaltou o Secretário Municipal de Saúde, Cleber Kerchner.

As equipes de saúde visitam regularmente todas as escolas e creches do munícipio promovendo ações de promoção e incentivo à saúde bucal. Caso for constatado algum risco à saúde da criança, os pais são alertados e recebem uma ficha de encaminhamento para que a criança inicie um tratamento na Unidade de Saúde mais próxima