Em comemoração ao aniversário de 60 anos do Hospital Santana, será realizada no próximo dia 23 de setembro, em Mogi, a “Corrida pela Saúde”, organizada pelo Grupo Samed, com patrocínio da G2 Construtora. A prova espera reunir pelo menos duas mil pessoas na avenida Cívica, no bairro Mogilar.
A corrida de rua terá largada às 19 horas, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes “Hugo Ramos”, e será composta por três percursos: de 3 quilômetros para iniciantes e 5 e 10 quilômetros para os mais experientes. O trajeto a ser percorrido é todo pelas ruas do Mogilar.
Durante todo o evento, haverá três palcos montados no ponto de encontro da corrida com shows musicais para animar o público.
A comemoração vai até as 22 horas para todos os participantes. Também haverá sorteios de brindes para os corredores. Os inscritos ganharão kit com mochila, camiseta, chip que registra o tempo de corrida, número de participação, além de outros brindes oferecidos pelos patrocinadores. A organização do evento não liberará a participação dos famosos “pipocas”, que são corredores que participam da corrida sem inscrição oficial.
A G2 Construtora, patrocinadora ouro, é incentivadora do esporte desde sua fundação, há oito anos. Já promoveu, por exemplo, quatro edições da corrida de rua “G2 Run” em Suzano, além de proporcionar aulas de condicionamento físico à população suzanense. Agora, estende seu apoio também à iniciativa do Grupo Samed em Mogi das Cruzes.
No dia da prova no Mogilar, haverá um posto médico. O objetivo da corrida é destacar o cuidado com a saúde por meio de atividades físicas.
As inscrições são limitadas e o preenchimento das poucas vagas restantes deve ocorrer rapidamente. Os interessados em participar da “Corrida pela Saúde” precisam se apressar. A inscrição para a prova de rua tem valor de R$ 80 e pode ser feita no site www.hospitalsantana.com.br/corridapelasaude.