Coronel da PM e candidata à vice de Márcio França cancela visita a Ferraz e Biruta ‘escapa de flagrante’
De acordo com a assessoria da candidata, “não houve tempo hábil para contemplar todos os pedidos, até mesmo em razão de a coronel ter compromissos na região de Osasco"/ Foto: Glaucia Paulino/ Oi Diário
Prefeitura de Guararema Mirante

Ao cancelar as atividades que estavam marcadas para essa quarta-feira, 17, em Ferraz de Vasconcelos, a coronel da Polícia Militar (PM) Eliane Nikoluk (PR), candidata à vice do governador do Estado de São Paulo, Márcio França (PSB), evitou passar por momentos constrangedores ao lado do prefeito Zé Biruta (PRB).

Reportagem publicada noite dessa terça-feira no site do Jornal Oi explicou de forma bem detalhada o risco que a vice de Márcio França correria ao aparecer ao lado de Biruta, especialmente no prédio abandonado da Etec que fica na Vila Jamil.

Na reportagem em questão, o Oi Diário alertou Eliane Nikoluk sobre o inaceitável descaso e a irresponsabilidade do governo do prefeito Biruta em relação ao prédio da Etec que foi totalmente destruído nos últimos oito meses por vândalos e criminosos, sem que o prefeito movesse uma palha para preservar o imóvel que foi construído entre 2006 e 2007 com recursos da prefeitura.

Coincidência ou não, a vice tomou a decisão de não comprometer a campanha de Márcio França (aparecendo em fotos ao lado de um prefeito cujo governo personifica a incompetência e a falta de compromisso com a cidade) poucas horas após a publicação a reportagem.

Confira a seguir os argumentos de Eliane Nikoluk para evitar o ‘mico’ em Ferraz:

“A decisão (de cancelar a visita a Ferraz) foi tomada no início da madrugada de hoje (quarta-feira). Uma nova data será marcada para atividades na cidade da região do Alto Tietê. Ocorre que, a partir do momento em que foi divulgada oficialmente a ida da coronel ao município, muitas pessoas ligaram ou encaminharam mensagens – a partir das 19 horas de ontem – à equipe da republicana solicitando, também, a inclusão de atividades no cronograma que teria início às 9 horas. Entre os interessados estavam simpatizantes, correligionários, presidentes de partidos que fazem parte da coligação “São Paulo Confia e Avança”, membros de agremiações que estão aderindo à chapa majoritária agora em segundo turno eleitoral e representantes de classes”, destacou a assessoria de imprensa da candidata.

Assessoria consegue argumentos para salvar Eliane Nikoluk de uma grande ‘enrascada’ 

Ainda de acordo com a assessoria da candidata, “não houve tempo hábil para contemplar todos os pedidos, até mesmo em razão de a coronel ter compromissos na região de Osasco na tarde desta quarta-feira, e em São Paulo. A fim de não sermos injusta com nenhuma das partes, a equipe responsável pela Agenda da coronel optou por reprogramar a ida da mesma a Ferraz de Vasconcelos, que, possivelmente, se dará durante um dia todo, para que, assim, dê tempo de contemplar todos os pedidos que chegaram até nós entre ontem à noite e a madrugada de hoje. Assim que uma nova data for definida, a divulgo imediatamente à Imprensa”, completou a assessoria.