Corinthians pode ser campeão na segunda-feira

0
76
O Corinthians venceu o Palmeiras na última rodada e segue firme rumo ao heptacampeonato brasileiro
O Corinthians venceu o Palmeiras na última rodada e segue firme rumo ao heptacampeonato brasileiro

Após a rodada do último final de semana, o Corinthians viu a vantagem para o vice-líder (Santos) ficar em seis pontos e a possibilidade de conquistar o título de forma antecipada na próxima segunda-feira.

Para isso acontecer, será necessária uma grande combinação de resultados, que faz com que a possibilidade seja pequena, mas não é algo descartado.

Para levantar a taça após a 34ª rodada, o Corinthians precisa vencer suas duas partidas (Atlético-PR e Avaí) e o Santos perder os dois jogos (Vasco e Chapecoense).

Além disso, Grêmio e Palmeiras podem, no máximo, empatar um dos dois jogos que terão pela frente. O time gaúcho encara a Ponte Preta e o Vitória enquanto a equipe de Alberto Valentim tem pela frente o Vitória e o Flamengo.

O curioso é que o Corinthians enfrenta o Avaí no sábado, às 19h, e caso os outros resultados saem como o esperado, terá que aguardar até segunda-feira, quando o Santos recebe a Chapecoense. Segundo o site Infobola, o Corinthians tem 85% de chance de ser campeão brasileiro esse ano.

Com esses resultados, o Corinthians chegaria aos 68 pontos, enquanto o Santos ficaria com 56 e Grêmio e Palmeiras com 54 (ou 55, caso empate um dos jogos).

Os gaúchos e alviverdes poderiam chegar apenas a 66 ou 67 pontos, enquanto a equipe comandada por Elano somaria os mesmos 68 pontos do líder, mas perderia no primeiro critério de desempate (18 contra 17).

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO