Após a rodada do último final de semana, o Corinthians viu a vantagem para o vice-líder (Santos) ficar em seis pontos e a possibilidade de conquistar o título de forma antecipada na próxima segunda-feira.

Para isso acontecer, será necessária uma grande combinação de resultados, que faz com que a possibilidade seja pequena, mas não é algo descartado.

Para levantar a taça após a 34ª rodada, o Corinthians precisa vencer suas duas partidas (Atlético-PR e Avaí) e o Santos perder os dois jogos (Vasco e Chapecoense).

Além disso, Grêmio e Palmeiras podem, no máximo, empatar um dos dois jogos que terão pela frente. O time gaúcho encara a Ponte Preta e o Vitória enquanto a equipe de Alberto Valentim tem pela frente o Vitória e o Flamengo.

O curioso é que o Corinthians enfrenta o Avaí no sábado, às 19h, e caso os outros resultados saem como o esperado, terá que aguardar até segunda-feira, quando o Santos recebe a Chapecoense. Segundo o site Infobola, o Corinthians tem 85% de chance de ser campeão brasileiro esse ano.

Com esses resultados, o Corinthians chegaria aos 68 pontos, enquanto o Santos ficaria com 56 e Grêmio e Palmeiras com 54 (ou 55, caso empate um dos jogos).

Os gaúchos e alviverdes poderiam chegar apenas a 66 ou 67 pontos, enquanto a equipe comandada por Elano somaria os mesmos 68 pontos do líder, mas perderia no primeiro critério de desempate (18 contra 17).

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK