Foto: Ney Sarmento
Prefeitura de Guararema 360º

O clima da Copa do Mundo está chegando mais cedo a Mogi das Cruzes, com a 1ª Copa Mogi Solidária de Seleções, que será realizada pela prefeitura, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e a Liga Municipal de Futebol.

As inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira, 16, e poderão participar equipes das categorias Sub-13, voltada a crianças entre 10 e 13 anos, e Sport, para jogadores a partir 30 anos.

As inscrições serão ser feitas no Parque da Cidade, onde também acontecerão os jogos, até o dia 31 de abril. Para participar, será necessária a doação de dois agasalhos por jogador e membro de comissão técnica inscritos. O material arrecadado será encaminhado à Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade. As equipes deverão ter entre 15 e 20 jogadores e até quatro integrantes da comissão técnica.

Cada categoria será formada por 32 equipes que representarão as seleções que disputarão a Copa do Mundo, na Rússia. A definição sobre qual equipe representará cada seleção será feita por sorteio a ser realizado durante o congresso técnico, previsto para o dia 3 de maio. A tabela também seguirá a divisão dos grupos definida para a competição mundial.

“A Copa Mogi Solidária será uma oportunidade de unir o clima de Copa do Mundo, a paixão do brasileiro pelo futebol e a solidariedade, que é uma característica muito presente nos mogianos”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, lembrando que o torneio também faz parte das ações da Prefeitura para incentivar a prática de atividades esportivas pela população.

A cerimônia de abertura está prevista para acontecer no dia 5 de maio, no Parque da Cidade, enquanto a primeira rodada deve ser disputada uma semana depois. O encerramento está previsto para os dias 30 de junho e 1º de julho. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus e medalhas.

O Parque da Cidade tem entrada principal pela avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi, conhecida como Praça do Oito, no Parque Santana. Mais informações sobre a 1ª Copa Mogi Solidária de Seleções podem ser obtidas pelo telefone 4798-4087.