Para o prefeito Rodrigo Ashiuchi, a parceria com a Construtora Tenda veio em um momento oportuno
Para o prefeito Rodrigo Ashiuchi, a parceria com a Construtora Tenda veio em um momento oportuno
Prefeitura de Mogi das Cruzes

A Prefeitura de Suzano firmou um convênio com a Construtora Tenda para criar novas vagas em escolas da rede municipal de ensino.

Em reunião realizada no Gabinete do Paço Municipal na última semana, o prefeito Rodrigo Ashiuchi recebeu representantes da empresa que investirá na construção de unidades habitacionais e, em contrapartida, viabilizará nove salas de aula anexas às unidades já existentes no município.

Participaram da reunião

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação do governo suzanense, a reunião contou com a presença dos secretários de Educação, Nazih Youssef Franciss, e de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis José Vieira.

A decisão de construir salas de aula se deu pelo estudo de impacto de vizinhança que o determinado empreendimento imobiliário irá causar na cidade. O número de vagas adicionais para alunos será definido futuramente.

De acordo com o titular da pasta de Planejamento Urbano, serão construídos dois conjuntos que totalizam cerca de 700 unidades habitacionais. “Essa contrapartida foi definida após estudos técnicos. A Construtora Tenda se prontificou em construir de maneira sustentável nove salas de aula em nove escolas municipais. A contrapartida social da iniciativa privada é fundamental para o desenvolvimento econômico e social da cidade, uma vez que quem ganha é toda a população, com a geração de emprego e oportunidade para os suzanenses”, comentou.

Para Ashiuchi, a parceria com a Construtora Tenda veio em um momento oportuno: “Esse convênio mostra que com uma gestão séria o município atrai novos investimentos, a iniciativa privada abraça a causa social e o desenvolvimento econômico do município se torna nítido. A empresa inicia em Suzano um grande investimento e, em contrapartida, nos ajudará tanto na criação de novas vagas em sala de aula quanto na melhoria do viário local”, ressaltou o prefeito.

 


CLIQUE AQUI PARA VER NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS NOTÍCIAS DE SUZANO