Uma pesquisa sobre o mercado em que se quer atuar é a base para os empreendedores que desejam começar um negócio. Esse será o tema da palestra desta quarta-feira, 14, do programa de treinamento do Polo Digital de Mogi das Cruzes, iniciativa da prefeitura de Mogi das Cruzes que tem como objetivo incentivar o surgimento de novas startups por meio do compartilhamento de ideias, inovação e empreendedorismo.

 

De acordo com informações da Coordenadoria de Comunicação do governo do prefeito Marcus Melo (PSDB), o encontro será às 19 horas com técnicos da agência regional do Sebrae-SP na sede do Polo Digital em Cezar de Souza.

A palestra abordará as ferramentas Canvas, que permitem desenvolver e esboçar modelos de negócios novos ou existentes e a análise SWOT, em que são analisadas as forças, oportunidades, fraquezas e ameaças do negócio; informações importantes para a gestão e planejamento estratégico de uma empresa. “Conhecer o seu mercado é o primeiro passo da jornada do empreendedor para que ele possa definir as melhores estratégias para atingir seus objetivos”, disse Rodrigo Garzi, coordenador do Polo Digital de Mogi das Cruzes.

 

Próximo encontro será no dia 20

O próximo tema do programa de treinamento será “Tecnologia: Como construir o produto de sua startup”. O encontro será no dia 20 de março. Para participar das atividades é preciso se inscrever no Polo Digital de Mogi das Cruzes pelo site http://www.polodigital.pmmc.com.br/.

 

O Polo Digital já conta com 1,2 mil inscritos. A programação completa está disponível no site. As palestras serão sempre às 19 horas na sede do Polo Digital na avenida João XXIII, 1160, em Cezar de Souza.