Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente será no dia 24
A Conferência acontece na Escola Municipal “Profª Eunice Leonor Lopes do Prado”, que fica na rua João Ambrósio Pereira, 42, bairro d´Ajuda, a partir das 8 horas/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

No próximo dia 24 de novembro, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Guararema realizará a VII Conferência Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente na Escola Municipal “Profª Eunice Leonor Lopes do Prado”, a partir das 8 horas.

O tema do encontro é “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências” e o objetivo é mobilizar as crianças, adolescentes, profissionais que atuam no sistema de garantia de direitos e a comunidade local, para a construção de propostas voltadas à proteção integral das crianças e dos adolescentes na política pública.

Desta maneira, fortalecendo as estratégias e as ações de enfrentamento à violência, bem como promover o respeito das diversidades.

Para tanto, serão discutidos cinco eixos temáticos, com a missão de apresentar propostas que serão votas e apresentadas na Conferência Estadual dos Diretos das Crianças e dos Adolescentes.

Os temas dos eixos são os seguintes:

  1. Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;
  2. Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes;
  3. Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes;
  4. Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;
  5. Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Haverá ainda uma sala lúdica, que concentrará a participação das crianças de 7 a 12 anos, buscando manifestação desse público ao tema da Conferência.

Para participar é preciso realizar a inscrição antecipadamente. O contato poderá ser feito pelo 4693-2213, na Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania. As vagas são limitadas.

A Conferência acontece na Escola Municipal “Profª Eunice Leonor Lopes do Prado”, que fica na rua João Ambrósio Pereira, 42, bairro d´Ajuda, a partir das 8 horas.