Foram apresentadas ferramentas do programa Conecta Mogi
Foram apresentadas ferramentas do programa Conecta Mogi

A prefeitura de Mogi das Cruzes apresentou, na manhã dessa quinta-feira, 16, o programa Conecta Mogi, que tem como objetivo aproximar a população dos serviços públicos por meio de novas tecnologias, com modernidade e eficiência.

Durante o evento do Conecta Mogi, realizado no auditório do prédio da administração municipal, foram apresentadas três ferramentas do programa, os aplicativos Fala Mogi e Semae Conecta, além do projeto Ônibus Digitais, que oferece sinal gratuito de wi-fi em veículos do sistema de transporte coletivo.

Estamos dando mais um passo para melhorar o serviço público oferecido aos mogianos e para usar a tecnologia para facilitar o acesso da população. Temos uma cidade dinâmica, em que as demandas por serviços vêm aumentando. O que pudermos fazer para melhorar o atendimento vamos fazer e este é mais um passo”, afirmou o prefeito.

Fala Comigo

O aplicativo Fala Mogi oferecerá ao cidadão a oportunidade de solicitar serviços junto à Ouvidoria Municipal. Neste início de operação, estarão disponíveis quatro opções de solicitação: limpeza de terrenos particulares, limpeza de guias e sarjetas, limpeza de bocas de lobo, bueiros e galerias de águas pluviais e tapa-buracos.

Cadastro

O usuário fará um cadastro ou poderá utilizar o já existente na Ouvidoria e, a partir disso, poderá registrar reclamações ou sugestões, encaminhar elogios e acompanhar o andamento de suas solicitações.

Uma novidade da tecnologia é que com uma foto do ponto onde a intervenção é necessária, feita do smartphone, a prefeitura terá acesso ao georreferenciamento do ponto, facilitando a localização para execução do serviço com mais rapidez e eficiência.

Semae Conecta

A opção também estará disponível no Semae Conecta para registro de ocorrências como vazamentos de água e de esgoto, em que o cidadão poderá fazer sem a necessidade de estar cadastrado. Saiba mais no www.pmmc.com.br.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE MOGI