A direção do Condemat – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê reforçou o pedido junto ao Governo do Estado para que a Região receba mais policiais civis. Nesta terça-feira, 12, o prefeito Adriano Leite, presidente do Condemat, e o deputado estadual André do Prado, coordenador da Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios do Alto Tietê, estiveram reunidos com o delegado-geral de Polícia Civil, Youssef Abou Chahin, na Capital, para solicitar que a Região seja contemplada o quanto antes com reforço nas equipes que atuam nas delegacias e outros departamentos.

“Expomos ao delegado, mais uma vez, a necessidade de aumento do efetivo em vista dos desfalques. Há novos policiais em formação e é fundamental que as cidades do Alto Tietê recebam reforços para combater a criminalidade, inclusive em conjunto com outras ferramentas que as prefeituras disponibilizam”, ressaltou o presidente do Condemat.

Durante a audiência, o delegado geral se mostrou sensível às necessidades apresentadas pelo Condemat e se comprometeu a analisar a demanda, visto que há novas turmas sendo formadas na Acadepol (Academia de Polícia). A solicitação do consórcio é para reforço em todos os cargos da Polícia, em especial, para escrivães, investigadores e delegados, que atuam diretamente nos plantões policiais.

“Apresentamos ao dr. Youssef, a necessidade para as delegacias do Alto Tietê. É uma necessidade permanente e um reforço fundamental para que a Polícia Civil possa ampliar seu trabalho de investigação em nossa Região. Vamos acompanhar este pedido junto ao Governo do Estado para que ele seja contemplado”, ressaltou o deputado.

FACEBOOK: Oi Diário