Como os políticos devem ser tratados?
Político tem que ser tratado como o povo é tratado, só assim a coisa vai mudar de verdade/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Guararema Mirante

Ao longo dos anos recebemos em nossas cidades deputados, governadores, presidentes, pessoas comuns que ocupam cargos eletivos por um período de 4 anos, pessoas que foram eleitas para resolver problemas, representar a população e cuidar do nosso país.

Todos os cargos citados acima sempre são muito bem recebidos, com queima de fogos, cafés da manhã, almoços majestosos, cestos de uva compradas em qualquer supermercado, afinal, faz algum tempo que nossa cidade não mais produz uva.

Acontece que, quando finalmente uma agenda é criada com objetivo de propor resoluções para os grandes problemas, mostrar a cidade na sua mais pura realidade, alguns “figurões” se sentem incomodados e, fazem tudo que for possível para manter a ideia de cidade maravilha que rende votos para os políticos do cafezinho tradicional.

Pois bem, pensamos uma agenda propositiva com a nossa futura vice-governadora, onde mostraríamos a ela as situações que mais necessitamos de ajuda do Estado, entretanto, infelizmente não foi possível sua realização.

Ainda sonho com o dia em que a cidade vai ser tratada com tanta prioridade como nos materiais de campanha, que os interesses pessoais não serão colocados à frente dos interesses coletivos, que o uso da influência será utilizado para benefício de uma maioria e que tenhamos mais pessoas que pensem no plural e não apenas no singular, por enquanto isso é sonho, mas prefiro continuar acreditando.

Por fim, respondendo à pergunta inicial, político tem que ser tratado como o povo é tratado, só assim a coisa vai mudar de verdade.

Agradeço do fundo do coração toda equipe da Coronel Eliane Nikoluk, sei que será nossa futura governadora e oportunidades não faltarão.