Prefeitura de Mogi das Cruzes

O deputado federal Junji Abe (PSD-SP) manifestou plena disposição de trabalhar para garantir que Mogi das Cruzes seja contemplada em todas as iniciativas do governo federal direcionadas ao atendimento das mais diversas demandas.

O compromisso foi assumido nesta terça-feira, 6, quando o parlamentar recebeu em seu gabinete os vereadores Jean Lopes (PCdoB) e Marcos Furlan (DEM), integrantes da Comissão Especial de Vereadores (CEV) da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, que trata de Projetos e Programas da União e do Estado, voltados ao desenvolvimento e fortalecimento de ações na cidade.

Como presidente da CEV, Jean Lopes recorreu a Junji para ampliar as chances de que o município abrigue mais iniciativas de grande repercussão social, em diferentes áreas. “Isso é fundamental para que a prefeitura seja parceira da União, recebendo os recursos financeiros necessários para beneficiar a população. É minha obrigação e uma honra poder ajudar. Podem contar comigo!”, anunciou o deputado, natural de Mogi das Cruzes, cidade que governou por oito anos seguidos, de 2001 a 2008.

Junji também se prontificou, “à medida do possível, em função das sessões da Câmara dos Deputados”, a acompanhar os dois vereadores a audiências em órgãos governamentais.

Uma delas será no Ministério das Cidades, com o titular da Pasta, Alexandre Baldy, para tratar de regularização fundiária. A outra,  no Ministério dos Esportes, com foco na implantação do Programa Segundo Tempo e de uma segunda fase do Pelc – Programa Esporte e Lazer da Cidade.

O vereador Marcos Furlan lembrou que o Pelc foi levado a Mogi das Cruzes num trabalho conjunto de Junji e dos vereadores mogianos. Encerrado no início do ano, o convênio esportivo atendeu cerca de quatro mil pessoas, de todas as faixas etárias, que tiveram acesso a atividades físicas, culturais e de lazer, oferecidas em 15 núcleos.

Tanto o Pelc como a implantação da Praça da Juventude, em Jundiapeba, são exemplos emblemáticos dos bons resultados da atuação integrada entre o deputado e os parlamentares mogianos. “Queremos que Mogi seja beneficiada com outros projetos de importância social e conhecemos a devoção com que o Junji trabalha”, destacou Lopes.

Ao longo do primeiro mandato como deputado federal (fev/2011-jan/2015), Junji desenvolveu uma série de ações que asseguraram investimentos da ordem de R$ 21,5 milhões no município.

Foram emendas parlamentares aos orçamentos da União e do governo estadual, assim como gestões diretas junto a ministérios, secretarias de Estado e demais órgãos públicos.