Prefeitura de Suzano

Acontece nesta quarta-feira, 14, a partir das 19 horas na Escola Estadual Jandira Coutinho (que fica no Jardim Gardênia), bairro da região Norte de Suzano, a primeira palestra a Comissão de Direito Previdenciário da Subseção da OAB suzanense, por meio do projeto “OAB vai à Escola”.

Em conversa com a reportagem do Jornal Oi, a advogada e presidente da comissão da OAB, Silmara Feitosa de Lima, adiantou que a palestra vai orientar alunos do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), sobre questões da previdência: “De forma didática e com linguagem bem simples, vamos conversar com os alunos sobre aposentadoria por idade, invalidez e tempo de contribuição; vamos passar informações também sobre acidente do trabalho, auxilio doença, auxilio reclusão, salário maternidade, pensão por morte e sobre o Benefício de Prestação Continuada da Lei de Assistência Social. Existe muita desinformação sobre a Previdência Social cuja reforma tem sido bastante debatida. A comissão previdenciária da OAB Suzano tem 15 advogados inscritos e o meu objetivo é promover palestras a cada 15 dias com o objetivo de esclarecer a sociedade sobre a Previdência e os direitos das pessoas”, ressalta a advogada que assumiu o comando da Comissão Previdenciária da OAB suzanense em outubro do ano passado e está disposta a fazer a comissão funcionar em benefício da população.

Neste sentido existe a possibilidade de a comissão levar esclarecimentos às pessoas que participam do programa Escola da Família que é desenvolvido em diversas escolas públicas estaduais de Suzano. Silmara destaca ainda que o “OAB vai à Escola” é um projeto da Ordem em todo o Estado de São Paulo. Mais informações na OAB pelo telefone 4748-7473.