Começa hoje, dia 7, a Feira de Orquídeas e do Verde. Crise do ISS barrou a Expoá

0
0

Será aberta neste sábado, dia 7 de setembro, em Poá, a 1ª Feira de Orquídeas e do Verde.

O prefeito Gian Lopes (PR) e o vice-prefeito Marquinhos Indaiá (PDT) e outras lideranças políticas da cidade e região deverão participar da abertura da feira que tem a ambição substituir a Expoá (festa da orquídea) que foi cancelada pelo governo poaense em razão da queda do orçamento da prefeitura – causada pela mudança na lei do ISS.

A 1ª Feira do Verde começa hoje e segue até domingo na Praça da Bíblia e contará com espaço de alimentação, música, artesanato e as mais lindas orquídeas e plantas da região. A Associação dos Orquidófilos e do Verde também participa da realização do evento que deverá começar todos os dias as 9 horas e se estender até das 22 horas.

De acordo com o secretário de Cultura, Mario Sumirê, a feira que será aberta na manhã desta quinta-feira será um evento menor que a Expoá e atenderá os artesãos e orquidófilos que se prepararam o ano todo para a exposição que foi cancelada. De acordo com Sumirê, o dinheiro arrecadado com a praça de alimentação será revertido para o Fundo Social de Solidariedade de Poá.

A Feira de Orquídeas será acompanhada por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). A Polícia Militar também vai dar apoio ao evento, realizando reforço na segurança e intensificando o policiamento na área externa da Praça da Bíblia e redondezas.

Siga: Oi Poá

COMPARTILHAR