Mogi/Helbor vence Paulistano com placar centenário
O placar de 84 a 106 consagrou a terceira vitória consecutiva da equipe no Campeonato Paulista de Basquete/ Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor
Prefeitura de Mogi

O Mogi das Cruzes/Helbor conquistou uma bela vitória em cima do Paulistano na noite dessa segunda-feira, 13, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo. O placar de 84 a 106 consagrou a terceira vitória consecutiva da equipe no Campeonato Paulista de Basquete.

Os três próximos compromissos mogianos serão no Ginásio Municipal “Professor Hugo Ramos”: quinta, 16, às 20 horas contra o Franca; sábado, 18, às 19 horas, contra o Corinthians; e segunda, 20, às 20 horas, contra o Pinheiros.

Os ingressos para as três partidas já estão à venda no quiosque do time, no Mogi Shopping, e pelo site. 

Na partida de ontem, o destaque foi para Luis Gruber, cestinha do jogo com 22 pontos e sete rebotes, JP Batista com 20 pontos, Arthur Pecos com 16 convertidos e sete assistências, Enzo Cafferata com 14 e Fabricio Russo com 12 pontos.

“Em início de temporada existem irregularidades das equipes, mas hoje nós ganhamos porque colocamos e construímos um jogo muito consistente tanto na defesa quanto no ataque. Isso mostra que o time tem potencial. Ganhou diante de um grande adversário dentro da casa deles e que vinha de vitória excelente. Estamos crescendo, mas temos que ter ciência de que temos muito a construir”, avaliou o técnico Guerrinha.

Com a maior eficiência da noite, Gruber atribuiu o bom ataque desde o começo “principalmente por causa da boa defesa, que proporcionou bandejas, contra-ataques e arremessos livres. Isso nos deu confiança desde o começo do jogo e conseguimos manter até o final. O conjunto está se acertando, mas vamos crescendo pouco a pouco. Ainda temos dois para somar ao grupo, que são o Shamell e o Gui Deodato”.

Nos placares parciais, vitória mogiana em todos os períodos: 18 a 29 no primeiro quarto, 20 a 24 no segundo, 23 a 27 no terceiro e 23 a 26 no último.

Desfalques

Gui Deodato ainda permanece afastado por conta de um entorse no pé esquerdo e Shamell Stallworth será julgado nesta terça-feira, 14, em Brasília pelo TJDAD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem).

A audiência contará com a presença do atleta, do Guerrinha, do secretário de Esportes e Lazer de Mogi das Cruzes, Nilo Guimarães, do assistente técnico Danilo Padovani, do advogado do clube César Lombardi e do médico da equipe Marcus Vinícius Porcelli (Marvi).