Com o Portelão cheio, Suzano Vôlei estreia com vitória no Paulista Sub-19
Cerca de 2 mil pessoas acompanharam a vitória da equipe contra São Bernardo na primeira rodada do Campeonato Paulista Sub-19 / Foto: Vôlei Suzano

O Vôlei Suzano não decepcionou a torcida que compareceu em bom número no Complexo Esportivo Paulo Portela, na noite da última sexta-feira, 4. Ainda sem o técnico João Marcondes, que se dedica ao projeto social da modalidade, a equipe foi comandada pelo auxiliar técnico Crystal na estreia do Paulista Sub-19, contra o São Bernardo, e venceu por 3 a 1 (19-25, 25-10, 25-14 e 25-15). As informações são do globoesporte.com.

O resultado dá mais confiança para o Vôlei Suzano enfrentar uma série difícil de jogos a partir da próxima semana: até o mês de agosto, o time disputará oito partidas consecutivas fora de casa. A primeira será contra o Centro Olímpico, no dia 11 de maio, às 19 horas. Já o São Bernardo volta à quadra no mesmo dia, quando receberá o Sesi-SP, às 18 horas, no ABC.

O jogo

No primeiro set, a equipe de Suzano, que tem apenas quatro remanescentes da última temporada, sentiu o nervosismo da estreia e não conseguiu impor seu ritmo de jogo. São Bernardo aproveitou o momento ruim do adversário e conseguiu confirmar os pontos com tranquilidade para fazer 25 a 19 na parcial.

Depois disso, o domínio foi completo da equipe da casa. Contando com o apoio de quase 2 mil torcedores, Suzano encaixou o saque e passou a aproveitar melhor os outros fundamentos, principalmente o bloqueio, para empatar o duelo com 25 a 10 no segundo set, e virar o jogo para 2 a 1, com 25 a 14 na terceira parcial. No último set, o time da casa seguiu embalado, e só precisou manter o mesmo nível de jogo para fechar a parcial em 25 a 15 e confirmar a primeira vitória na temporada por 3 sets a 1.