Mogi /Helbor apresenta elenco para temporada 2018/2019
15 jogadores foram anunciados para os torcedores, sendo quatro deles da base que vão treinar com o profissional/ Footo: Antonio Penedo/Mogi-Helbor
Guararema Mirante Novembro

O Ginásio Hugo Ramos voltou a vibrar na tarde dessa segunda-feira, 9. Cerca de 500 torcedores prestigiaram a apresentação oficial do Mogi das Cruzes/Helbor para a temporada 2018/2019.

Além da comissão técnica e com a presença do supervisor Ricardo Cardoso Guimarães, o Cadum, 15 jogadores foram anunciados para os torcedores, sendo quatro deles da base que vão treinar com o profissional – veja a lista abaixo.

“O basquete é um jogo muito dinâmico e tem um quesito que se chama química. O jogador, além de se doar para o time, precisa incorporar e jogar junto. Essa é grande simbiose para uma equipe. Bons jogadores que gostam de jogar juntos para dar essa química maravilhosa. De nunca desistir do jogo, de lutar sempre, orgulho da equipe que tem. Estamos nessa expectativa também. Temos jogadores muito interessantes. Então, todos que vieram nós estamos com boas expectativas. A presença da nossa torcida aqui hoje mostra que ela está satisfeita com os jogadores que vieram. Agora, precisamos dar a resposta na quadra”, ressaltou o secretário municipal de Esporte e Lazer de Mogi, Nilo Guimarães.

“A apresentação foi muito legal. Principalmente para os jogadores que estão chegando sentirem o calor da torcida, uma coisa bem familiar”, destaca o técnico Guerrinha, que está satisfeito com a equipe que disputará o Campeonato Paulista. “Vamos entrar com muita disposição, muita vontade e com potencial de brigar de igual para igual com todas as equipes”.

Os novos atletas da equipe puderam sentir um pouco do calor do Hugão durante o evento nesta tarde. “Eu sempre tive grande admiração pela torcida mogiana. É uma vida isso, é lindo de ver e nos motiva ainda mais. Todas as vezes que vim jogar aqui, o ginásio estava lotado, a torcida apoiando e não faz nem uma semana que estou aqui e a recepção tem sido extremamente positiva. É um povo muito educado, nos dando boas-vindas. Eu e minha família estamos nos sentindo muito bem”, contou o pivô JP Batista.

Durante o evento, também foram apresentados os novos uniformes de treino e jogo, que agora serão fornecidos pela empresa mogiana SportsKing.

Depois da apresentação, a equipe voltou à quadra para continuar a preparação para a estreia no Campeonato Paulista no dia 28 de julho, às 19 horas, contra a Liga Sorocabana/Uniso, fora de casa. A estreia no Hugão será no dia 4 de agosto contra o América, às 19 horas.

  • Armadores

Arthur Pecos

Enzo Cafferata

Vinícius Ferreira (Bahia) – base

  • Alas

Shamell Stallworth

Guilherme Filipin

Gui Deodato

Guilherme Lessa

Luiz Alberto (Colina) – base

  • Alas-pivôs

Luis Gruber

José Carlos

Fabricio Russo

Anderson Castilho – base

Breno Tosini – base

  • Pivôs

JP Batista

João Pedro Demétrio