Clubes de Suzano organizam torneio em busca da liberação do campo do Cruzeirinho
O torneio teve início no dia 3 de janeiro com a final prevista para o dia 10 de fevereiro/Foto: Divulgação

Oito times de Suzano estão disputando a 1ª Copa do Comércio Verão. O torneio teve início no dia 3 de janeiro com a final prevista para o dia 10 de fevereiro.

De acordo com um dos organizadores do evento, o Nelson do Comércio, o objetivo da competição é a busca da liberação do campo do Esporte Clube Cruzeirinho, que fica no Jardim dos Ipês em Suzano.

Segundo o vice-presidente do Cruzeirinho Alecsandro Sabino, o Alex Alemão, o campo onde o clube realizava jogos e escolinhas de futebol para crianças e adolescentes foi concedido ao Suzano Shopping, em 2012, pela Câmara de Vereadores com o aval do então prefeito Marcelo Candido.

“Hoje o Shopping não uso mais esta área que se encontra embargada e sem as devidas manutenções. Estamos em busca junto ao poder público de uma concessão do nosso campo para voltamos as nossas atividades. Só queremos uma autorização para atuarmos no espaço. A manutenção e os demais reparos que precisam serem feitos é por nossa conta. Buscamos apenas a legalização desta área”, disse Alex Alemão.

A reportagem do Oi Diário entrou em contato com a Prefeitura de Suzano para saber qual a possibilidade de o Cruzeirinho ter novamente a concessão do campo. De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a pasta mantém contato com a diretoria do clube que deverá receber uma área no Parque Max Feffer que irá atuar juntamente com os clubes Reunidos e Monte Cristo.

Ainda segundo o governo suzanense, a Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos informa que a implantação dos novos campos está em andamento na área do Parque e deve haver uma reunião com os clubes para definir o processo de transferência.

1ª Copa do Comércio Verão

O torneio é disputado por times cinquentão. Os clubes participantes são: Esporte Clube Cruzeirinho; Cacique; Amigos; Cruz de Malta; Bola Branca; União; Galo de Prata; e Cruz de Malta B.

O objetivo da Copa é se firmar no calendário esportivo da cidade e dar mais visibilidades aos atletas de 46 a 60 anos.

Grêmio Esporte Suzanense

Outro clube da cidade também está em busca de soluções para ter o seu campo de volta que fica na Vila Figueira. A Secretaria de Esportes de Suzano está buscando soluções e estudando alternativas para abrigar o clube. A pasta comandada pelo secretário Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, disse que no momento não é possível adiantar detalhes para não prejudicar o processo.