Cinema gratuito em Santa Isabel

0
95

O Cine Clube de Santa Isabel está com uma programação especial para o mês de setembro, ao todo serão exibidos nove filmes de diferentes gêneros. As apresentações acontecerão todas as quintas-feiras e sábados, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Avenida da República, 118, Centro de Santa Isabel.

“São excelentes filmes que serão exibidos no Cine Clube e de graça. Convido todos os Isabelenses e os moradores de outras cidades a assistirem esses grandes filmes do cinema nacional e mundial, tem para todos os gostos”, disse a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.

As exibições começarão neste sábado (02/09), às 19h, com um clássico do Cinema Nacional: ‘Meu Japão Brasileiro’ do grande Mazzaropi. A película se passa numa comunidade japonesa no Brasil, Fofuca (Mazzaropi), um modesto agricultor e dono de uma pensão em conjunto com sua mulher, Magnólia, precisará enfrentar o delegado Leão, um poderoso intermediário que insiste em explorar os agricultores da região comercialmente, criando novas formas para vender a produção de arroz das roças sem a presença de Leão. O longa-metragem tem a classificação livre e foi lançado em 1965 com a direção de Glauco Mirko Laurelli e o elenco contou com Amácio Mazzaropi, Geny Prado e Carlos Garcia.

No dia 7 (quinta-feira), às 15h, será exibido o filme ‘As Bicicletas de Belleville’, uma animação que conta a história de Champion (Michel Robin), um menino solitário que só sente alegria quando está em cima de uma bicicleta. Percebendo a aptidão do garoto, sua avó começa a incentivar seu treinamento, para fazê-lo um verdadeiro campeão e poder participar da Volta da França, principal competição ciclística do país. Porém, durante a disputa, Champion é sequestrado. Sua avó e seu cachorro Bruno partem então em sua busca, indo parar em uma megalópole localizada além do oceano, chamada Belleville.

Já no dia 9 (sábado), às 19h, outro filme brasileiro será exibido, dessa vez o longa-metragem de ação ‘2 Coelhos’. Após se envolver em um grave acidente automobilístico, no qual uma mulher e seu filho são mortos, Edgar (Fernando Alves Pinto) é indiciado, mas consegue escapar da prisão graças à influência de um deputado estadual. Logo em seguida ele parte para uma temporada em Miami, onde retorna com um elaborado plano em que pretende atingir tanto o deputado que o ajudou, símbolo da corrupção política, quanto Maicon (Marat Descartes), um criminoso que consegue escapar da justiça graças ao suborno de políticos influentes. O filme é indicado para maiores de 16 anos, teve a direção Afonso Poyart e elenco formado por Fernando Alves Pinto, Caco Ciocler, Alessandra Negrini, Robson Nunes, Marat Descartes, Thaíde, entre outros.

Outra animação será exibida no dia 14 (quinta-feira), às 15h, o filme brasileiro ‘Garoto Cósmico’. Três crianças vivem em um mundo futurista, onde as vidas são inteiramente programadas. Uma noite eles se perdem no espaço, enquanto buscam obter mais pontos para ganhar um bônus na escola. Eles então descobrem um universo infinito, esquecido num pequeno circo, onde vivem novas experiências. O longa-metragem teve a direção Alê Abreu.

Um grande clássico do cinema mundial será exibido no dia 16 (sábado), às 19h, ‘O Mágico de Oz’. Em Kansas, Dorothy (Judy Garland) vive em uma fazenda com seus tios. Quando um tornado ataca a região, ela se abriga dentro de casa. A menina e seu cachorro são carregados pelo ciclone e aterrisam na terra de Oz, caindo em cima da Bruxa Má do Leste e a matando. Dorothy é vista como uma heroína, mas o que ela quer é voltar para Kansas. Para isso, precisará da ajuda do Poderoso Mágico de Oz que mora na Cidade das Esmeraldas. No caminho, ela será ameaçada pela Bruxa Má do Oeste (Margaret Hamilton), que culpa Dorothy pela morte de sua irmã, e encontrará três companheiros: um Espantalho (Ray Bolger) que quer ter um cérebro, um Homem de Lata (Jack Haley) que anseia por um coração e um Leão covarde (Bert Lahr) que precisa de coragem. Será que o Mágico de Oz conseguirá ajudar todos eles? O filme é de 1939, tem a classificação indicativa livre e teve a direção de Victor Fleming, King Vidor, George Cukor, Marvyn LeRoy e Norman Taurog.

No dia 21 (quinta-feira), às 15h, será exibida a animação ‘O Mundos dos Pequeninos’. Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty (Saoirse Ronan) vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros – e grandes – donos da casa. Para isso, procuram manter a desconfiança deles em cima dos gatos e ratos e tomam todos os cuidados possíveis para evitar serem vistos. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença dos tamanhos.

O Cine Clube também vai exibir, no dia 23 (sábado), às 19h, o documentário ‘A História do Rock Brasileiro’ que percorre e investiga a história do Rock brasileiro entre 1955 e 2005. Filmado em 16mm, conta com importantes depoimentos de ícones da música brasileira, como Tim Maia, Erasmo Carlos, Legião Urbana, Cassia Eller, Rita Lee, entre outros.

Outra animação de sucesso será exibida no dia 28 (quinta), às 15h, ‘A Fuga das Galinhas’. A Senhora Tweedy (Miranda Richardson/Nádia Carvalho) é a dona de um galinheiro no interior da Inglaterra, onde a maior parte das aves vive uma vida curta e monótona, limitada a produzir ovos e terminar na panela. Mas quando Rocky (Mel Gibson/ Dário de Castro), um galo vindo dos Estados Unidos surge voando por cima da cerca da Granja, as coisas começam a mudar. Rocky se apaixona por Ginger (Julia Sawalha/Miriam Ficher), que sonha com uma vida melhor e já há algum tempo deseja fugir da granja. Juntos os dois arquitetam um plano para conseguir liberdade. No entanto, Rocky e Ginger logo se veem correndo contra o tempo quando a Senhora Tweedy decide que é hora de mandar a granja inteira para a o forno.

E pra finalizar, outro grande clássico do cinema mundial será exibido no dia 30 (sábado), às 19h, ‘Drácula’ do ano de 1979. Escuna naufraga perto de Whitby e o único sobrevivente é o Conde Drácula (Frank Langella), que chegou com grandes quantidades de terra da Transilvânia para levar para sua residência em Carfax Abbey. Ele faz amigos como o Dr. Seward (Donald Pleasence), que administra um asilo, sua filha Lucy (Kate Nelligan), a amiga dela Mina (Jan Francis) e Jonathan Harker (Trevor Eve), o noivo de Lucy. Mas logo Mina morre de perda de sangue e Drácula se defronta com o Van Helsing (Laurence Olivier), um caçador de vampiros que deseja aniquilá-la. O filme de terror/romance é indicado para maiores de 14 anos.

“Procuramos diversificar os temas, sempre pensando em todos os públicos. Estamos com ótimas opções de filmes que vai agradar toda a família. E já estamos trabalhando na programação do mês de outubro, vem mais surpresa por ai”, explicou a Secretária Municipal de Cultura, Teresinha Pedroso.

O Cine Clube de Santa Isabel tem o apoio do Ponto Mis e do Filmesantigos.Tv. Para mais informações entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Avenida da República, 118, Centro de Santa Isabel – SP, ou pelo telefone (11) 4657-3464.

 

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO