Prefeitura de Mogi das Cruzes

As 11 cidades que integram o Condemat – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê vão disputar a sexta rodada do 22º Jogos Regionais do Idoso – Jori 2018, na cidade de São Sebastião, no Litoral Norte.

A Região terá uma demanda de 760 pessoas – entre atletas e equipes técnicas – na competição que começa nesta terça-feira, 27, e prossegue até domingo, 4, com a participação de 40 cidades e mais de 9 mil idosos.

Iniciativa realizada numa parceria entre Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude com o Fundo Social de Solidariedade, o Jori tem 14 modalidades disputadas entre atletas de ambos os gêneros com, no mínimo, 60 anos de idade: atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; truco; tênis; tênis de mesa; voleibol adaptado e xadrez.

Os Jogos são disputados em oito etapas. As 11 cidades do Alto Tietê – Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano integram a 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo e vão disputar com atletas de Caçapava, Cachoeira Paulista, Caieiras, Cajamar, Campos do Jordão, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guaratinguetá, Igaratá, lhabela, Jacareí, Jambeiro, Lavrinhas, Lorena, Mairiporã, Paraibuna, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Santa Branca, São Bento, São José Dos Campos, São Sebastião, Taubaté, Tremembé e Ubatuba.

As maiores delegações do Alto Tietê são das cidades de Guarulhos (170 integrantes), Mogi das Cruzes (141) e Itaquaquecetuba (113).
A menor é Arujá, com nove pessoas. Leia mais sobre o assunto no boxe acima.

 

Coordenador de Esportes do Condemat acredita em resultados melhores

“Nesta edição o Alto Tietê vem com força total e um maior número de atletas. A expectativa é melhorar o desempenho em relação ao ano passado, o que certamente servirá como um grande incentivo para os idosos que praticam esportes.

A população idosa está crescendo no Alto Tietê é importante que a participação delas na principal competição esportiva do Estado aumente em proporções semelhantes”, ressalta Fausto Pizzolato, coordenador da Câmara Técnica de Esportes do Condemat. “Neste ano, as delegações contam com o importante apoio dos Fundos Sociais de Solidariedade”, acrescentou ele por meio da assessoria de imprensa do consórcio.