A equipe do Time do Emprego de Guararema participou do Encontro Anual dos Facilitadores do Programa Time do Emprego, realizado na última sexta-feira. O evento aconteceu em São Paulo e reuniu cerca de 250 municípios, dos quais 60 cumpriram suas metas de trabalho em 2017.

 

Guararema estava entre as premiadas e recebeu uma placa de homenagem e parabenização pelo trabalho oferecido aos munícipes, segundo informações da assessoria de imprensa do governo do prefeito Adriano Leite (PR). O programa gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) tem o objetivo de melhorar a inserção de pessoas no mercado de trabalho por meio de encontros semanais, onde os facilitadores dão orientações sobre a formulação de currículos, postura em entrevistas, entre outras ações.

 

O Time do Emprego orienta o trabalhador na busca de um trabalho compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial do programa é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.

Desde 2014 a Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico (SEMEDE) já capacitou 14 turmas, somando 336 participantes, dentre os quais 37 foram inseridos no mercado de trabalho. “Ficamos muito felizes pelo reconhecimento da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho. Nos dedicamos incessantemente para colaborar com os ingressantes do Time do Emprego no município e alcançamos bons resultados com isso”, conta o secretário de Desenvolvimento, Fernando Moura.