Vai Encarar ?

Os vereadores Marcos Furlan (DEM) e Jean Lopes (PC do B) estiveram no final da semana passada em Brasília para protocolar diversos pedidos de emendas parlamentares para custear projetos e ações em Mogi em várias áreas.

Da viagem, algumas boas notícias foram dadas aos vereadores mogianos: o Programa Segundo Tempo estará de volta em breve a Mogi. “Essa foi a garantia que o Ministério do Esporte nos deu, em reunião que tivemos na Pasta. Nos reunimos com o secretário nacional de Lazer, Leandro Cruz e com o secretário nacional de Futebol e Iniciação Esportiva, André Argulo e tivemos essa confirmação”, conta o vereador Furlan por meio de sua assessoria que fez questão de enviar às redações fotos da maioria (ou de todas) as reuniões e encontros promovidos pelos vereadores mogianos na capital federal.

Os vereadores também estiveram no gabinete do deputado Marcio Alvino (que optou por não aparecer na foto com os representantes do Legislativo mogiano), para protocolar o pedido por emenda parlamentar para projeto turístico na ferrovia de Sabaúna. Se liberada, a verba ajudará a fortalecer o turismo no Distrito.

Com o deputado Orlando Silva, ainda pela CEV, foi pleiteado o valor de R$ 350 mil para projetos nas áreas de Cultura e Infraestrutura de Mogi das Cruzes.

Junto aos deputados democratas Rodrigo Garcia e Jorge Mudalen, Furlan solicitou investimentos para fortalecer o Turismo de Mogi das Cruzes e, por fim, ao deputado Junji Abe (PSD), a solicitação foi para investimentos para políticas públicas Antidrogas e Regularização Fundiária. Como se trata de ano eleitoral, os vereadores foram bem recebidos em praticamente todos os gabinetes.

Resta saber as promessas serão cumpridas e os vereadores irão cobrar dos deputados sejam colocadas em prática.