Centro de Dança de Poá abre inscrições
Serão disponibilizadas 46 vagas para o ballet clássico para crianças com idade entre 6 e 12/ Foto: Flávio Aquino/Departamento de Comunicação de Poá
Prefeitura de Mogi das Cruzes

A Secretaria de Cultura e Esportes de Poá realiza a partir de segunda-feira , 6,   das 9 às 16 horas, inscrições para 111 vagas nas aulas de ballet clássico, dança de salão e jazz, que serão oferecidas no Centro Municipal de Dança (avenida Vital Brasil, 57 – Vila Açoreana).

Podem participar pessoas com idade entre 6 e 59 anos. Para realizar o cadastro de interesse é necessário levar até o Centro de Dança duas fotos 3×4, cópias do RG e do comprovante de residência (atualizado)  e atestado médico.

Segundo o secretário de Cultura e de Esportes, Mário Sumirê, a dança ajuda a manter a forma, a melhorar a autoestima e faz bem à saúde. “É uma grande oportunidade para as pessoas que querem realizar uma atividade diferente. Sem contar que dançar é uma grande terapia, desenvolve diversas áreas e ajuda a desinibir até pessoas que são muito tímidas”, comentou.

Serão disponibilizadas 46 vagas para o ballet clássico para crianças com idade entre 6 e 12 anos e 15 vagas para o jazz para jovens com idade entre 10 e 18 anos. Já para a modalidade de dança de salão serão disponibilizadas 50 vagas para pessoas com idade entre 15 e 59 anos. “Também vamos agendar testes para nível avançado na modalidade de jazz”, acrescentou Sumirê. Mais informações pelo telefone 11 4638-8804.