Centro de Arte Lilian Gumieiro vai promover mega workshop de danças urbanas no dia 20
Neste grande Workshop os inscritos estarão tendo um dia de aulas com quatro profissionais ‘’TOPs’’ da modalidade contemporâneo/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

O Centro de Arte Lilian Gumieiro traz para a região, um grande circuito de danças urbanas no dia 20 de outubro de 2018, no ginásio municipal Paulo Portela, em Suzano, com apoio das secretarias de Cultura e Esportes.

Neste grande Workshop os inscritos estarão tendo um dia de aulas com quatro profissionais ‘’TOPs’’ da modalidade contemporâneo (Gabriel Braga), Hip- Hop (Jacque Smoli), Jazz Funk (FerFiusa), as aulas terão início às 10 horas e seguirão até 18 horas, e o bailarino poderá fazer as aulas que achar mais interesse.

Quem pode se inscrever

Poderão se inscrever bailarinos que pratiquem essas modalidades e também pessoas que curtam a dança, praticando outros ritmos também, independente da modalidade o importante será a conexão entre a arte de dançar e se expressar através do movimento, já que as danças urbanas é a modalidade que na atualidade mais se conecta com a diversidade.

Esta iniciativa, vem ao encontro do pensamento da ‘’organização’’ que o bailarino para ter o seu crescimento, precisa cada vez mais se abrir para novas ideias e novas vivencias corporais já que o mercado de trabalho da modalidade pede isso para quem seguir carreira profissional, e para quem não tem essa intensão ‘’experimentar’’ uma nova modalidade é sempre enriquecedor.

Passe livre para todas as aulas

De acordo com a organizadora, os inscritos receberão certificado e uma camiseta do evento. O acesso à quadra será somente para os inscritos, e no final do Workshop haverá um bate papo com alguns dos professores. A realização é de Lilian Gumieiro e Marcelo Ballestero. Inscrições abertas para escolas e grupos da região, inscrevendo 8 pessoas receberá 1 (uma) inscrição gratuita. Centro de Arte Lilian Gumieiro – rua: Sara Cooper, 494 – Centro Suzano. Tel: 4746-4689 / 98385-4000.

CURRÍCULO DOS PROFESSORES

  • Gabriel Braga
    Diretor, coreógrafo e bailarino encontrou a dança na sua cidade natal de Curitiba. Aos 15 anos de idade, Gabriel foi diretor e coreógrafo da UniteCompany Canadá dando aula nos estudios To ThePointe, Aspire e StagesSchoolof Dance, em Cranbrook –Canadá, durante o período de 3 anos. No ano de 2011 retornou ao Brasil e representou a Seleção Brasileira no Mundial de Las Vegas em 2013. Em 2017 fundou o Project H[u]mans com objetivo de transmitir movimento de uma maneira poética e autentica ao público. Gabriel vem desenvolvendo uma maneira de movimentação peculiar a partir de intenções, sensações e texturas.

 

  • Jacque Simoli
    Atua na dança há 10 anos, coreógrafa da cantora Manu Gavassi, é preparadora Artística da Midas Music. Além de ter atuado como dançarina dos artistas Wanessa Camargo, Rodrigo Teaser, Leilah Moreno, Banda Uó, Gusttavo Lima (Vídeo Clipe ‘Eu Vou Te Buscar’), NX Zero, Anitta, Julio Rocha, KéferaBuchmann (Evento DSX), Alinne Rosa (X Factor), Luan Santana (Lançamento do DVD ‘O Nosso Tempo É Hoje’), Nah Cardoso, College 11, Natália Damini, AnnyPetti (Video Clipe ‘Mais Uma’), Zek, Manu Gavassi, Ravena, KLB, Ana Vitória, MC WM, Léo Santana, Guigo, Mel Maryns, MC Leleto, LuannaExner, Miaw, João Bosco e Vinicius, Samyra, Kafé, MC Lan, MC Jottapê, entre outros.

 

  • Fernanda Fiuza
    Natural de Brasília iniciou seus estudos na Claude Debussy Instituto de Música e Dança. Foi uma das fundadoras da Escola de Teatro Musical de Brasília, que está completando 10 anos de existência. Ministra workshops por toda a América Latina. Estudou em diversas escolas americanas como Millennium Dance Complex e a famosa Broadway Dance Center. Foi finalista da primeira edição do programa de dança “Se ela Dança eu Danço” no SBT, participou de shows importantes como a abertura dos Shows da Beyonce no Brasil, dançou com a cantora Wanessa Camargo, e com cantor Kanye West em sua turnê no Brasil.

 

  • Vinícius Lee
    É catalogado como dançarino oficial à disposição do Cirque du Soleil e ministra aulas regulares e workshops na região do Alto Tietê. Dançarino, professor e coreógrafo, estuda as danças urbanas desde 2010. Junto ao grupo “Shake-se” Formado no Centro de Arte Lilian Gumieiro, participou de competições de nível nacional e internacional, como o FIH2, World of Dance Brazil Qualifier e Hip Hop International Brazil. Também participou de várias campanhas comerciais e artísticas para empresas como Samsung, SBT, Midas Music e Tang. Produz, dirige e coreografa a produtora artística, com foco em dança “W.A.N.T.E.D.”