Prefeitura de Mogi das Cruzes

O Centro de Educação Infantil (CEI) Dr. Oliveira Laet, deverá ser fechado pela Prefeitura da cidade no final deste ano para passar por reformas. A medida apesar de necessária está provocando apreensão a pais das 63 crianças que, aliás, já foram orientados a matricular seus filhos em creches próximas e, com isso, garantir o atendimento, em 2018, e não ficar na dependência da conclusão dos serviços de manutenção do prédio.

Em razão dessa preocupação de pais e responsáveis, o vereador Claudio Roberto Squizato (PSB) apresentou um requerimento, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 2. Nele, o socialista cobra para que a Câmara Municipal seja informada sobre o futuro processo de reforma do imóvel da creche pública Dr. Oliveira Laet, uma das mais antigas na cidade e porque as obras de reparo não poderiam ser feitas nas férias escolares e, ao mesmo tempo, assegurar o seu funcionamento regular no ano que vem.

Além disso, Squizato pede o encaminhamento de uma cópia de laudo técnico emitido por um engenheiro civil, devidamente, habilitado para tal finalidade e de especialistas da Defesa Civil contendo os riscos iminentes de ruína da construção ou de determinação de interdição caso houver. Já vereador Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB) disse que falou sobre o assunto com o prefeito, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta. Na ocasião, o gestor destacou que fará o possível para efetuar o conserto do telhado, do solo e do murro de arrimo dentro do período de férias.

Em todo caso, por precaução, as crianças serão matriculadas em outras creches levando-se em consideração o fato de a municipalidade não conseguir concluir os trabalhos até o início das aulas, em 2018. “Na verdade, Zé Biruta garantiu que não vai fechar o CEI Dr. Oliveira Laet, porém, apenas providenciar a sua revitalização”, explica Nicolas. O vereador Eliel Souza (PR), o Eliel Fox afirmou que o Poder Executivo precisa, de fato, fazer os serviços durante as férias escolares. Afinal de contas, não tem cabimento paralisar o atendimento das crianças durante todo o ano que vem.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK