CEI do Transporte ‘parte para cima’ e flagra irregularidades da empresa CS Brasil
Os coletivos que chegavam no local também foram alvos de inspeção. Um ônibus foi recolhido do local por apresentar pneus carecas / Foto: Divulgação
Vai Encarar ?

Os vereadores que compõem a Comissão Especial de Inquérito do Transporte, realizaram quarta-feira, 9, a primeira diligência do grupo. O primeiro ato, após as solicitações documentais referentes à CS Brasil, empresa que detém a concessão para atuar no transporte coletivo no município, foi realizado no Terminal Urbano Engenheiro Manoel Feio, em seguida, os parlamentares se dirigiram até a empresa, localizada na Vila Lúcia, divisa entre Itaquaquecetuba e Poá. O presidente Rolgaciano Fernandes Almeida (PODE), Alexandre Oliveira (SD) e outros representantes participaram dos trabalhos.

Ônibus com pneu careca foi retirado de circulação por determinação dos vereadores da comissão

A fiscalização surpresa contou com o apoio da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria Municipal de Transportes. No primeiro local, o Terminal Urbano Engenheiro Manoel Feio, os vereadores, ao lado dos fiscais da Secretaria de Transportes vistoriaram os ônibus que estavam estacionados nas baias aguardando horário de saída. Os coletivos que chegavam no local também foram alvos de inspeção. Um ônibus foi recolhido do local por apresentar pneus carecas.

De acordo com fiscais da Secretaria de Transportes, todos os veículos recolhidos e que passam por manutenção na empresa, são vistoriados pelos agentes da Secretaria de Transportes antes de retornarem às ruas, somente após atender todas as exigências eles são liberados para trafegar.

Além do veículo recolhido, todos os outros vistoriados foram notificados por irregularidades pela fiscalização da Secretaria de Transportes.