Casarão das Artes de Arujá terá oficina de enquadramento e composição fotográfica
O participante terá a oportunidade de afinar a sensibilidade do seu olhar, ao introduzir-se nas regras clássicas de enquadramento e composição fotográfica/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

O Casarão das Artes abre na terça-feira, 7, inscrição para pessoas com 14 anos ou mais interessadas em participar da oficina de enquadramento e composição fotográfica que será realizada por parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com o programa Pontos MIS, em 23 de agosto, das 13h30 às 17h30.

As inscrições serão realizadas das 9 horas às 16h30, na rua Rodrigues Alves, nº 90, no Centro. Há 20 vagas disponíveis e o telefone para outras informações é o 4653 1938.

A atividade será gratuita e ministrada pela fotógrafa Melissa Szymasnki. É um convite à observação do espaço, da natureza e cotidiano a partir de qualquer aparelho fotográfico, do celular à câmera profissional.

O participante terá a oportunidade de afinar a sensibilidade do seu olhar, ao introduzir-se nas regras clássicas de enquadramento e composição fotográfica.

Por meio de exemplos, conhecerão a “regra dos terços”, a influência do ponto de vista no efeito desejado, o rompimento de paradigmas fotográficos, entre outros conceitos importantes para a linguagem bem trabalhada.

Além disso, haverá uma parte prática com câmeras digitais e/ou analógicas para que os alunos treinem conceitos apresentados em aula.