Santa Isabel promete Sala e Casa Rosa para atender às mulheres

0
78

A prefeitura de Santa Isabel se prepara para revolucionar o atendimento e o acolhimento da Mulher Vítima de Violência Doméstica investindo no projeto Casa Rosa.

Na manhã de ontem, 17, a prefeita Fábia Porto (PRB), fez uma reunião para tratar sobre o tema. Estavam presentes:

  • Secretário de Segurança – Jairo Furini
  • Diretora – Edilaine Malaquias
  • Delegado de Polícia – Dr. Carlos Alberto Oliveira

Casa Rosa

Além da Sala Rosa, que se pretende instalar na Delegacia de Polícia, a administração quer ainda neste ano criar a Casa Rosa, um núcleo multidisciplinar de atendimento das mulheres.

A Casa Rosa será uma referência para todas as mulheres, mas também dará o apoio necessário para aquelas que forem vítimas da violência doméstica. Estamos alinhando as ideias para que um projeto não se sobreponha ao outro, mas que se complementem e trabalhem juntos”, explica a prefeita que no primeiro ano de mandato não conseguiu nenhum avanço importante na implantação de políticas públicas às mulheres.

 

Objetivo da Casa Rosa

A proposta de Santa Isabel é oferecer na Casa Rosa atendimento médico, de assistente social e de psicólogo, entre outras atividades paralelas destinadas a cuidar da saúde das mulheres.

E quando necessário encaminhar para a Sala Rosa, se identificada a ocorrência de agressão, onde a Polícia Civil será parceira para garantir a segurança e o direito das mulheres.

 

Sala Rosa na Delegacia

De acordo com a assessoria da prefeitura, o delegado ofereceu todo apoio ao projeto e revelou que dentro de alguns meses terá um espaço livre na Delegacia para instalar a Sala Rosa em parceria com a Secretaria de Segurança.

Um local mais reservado para evitar que a vítima se sinta constrangida, nós já realizamos este serviço, mas a Sala Rosa será uma referência ainda maior que poderá contar com atendimento mais amplo em parceria com a gestão pública”, disse o representante da Policia Civil.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

VEJA MAIS NOTÍCIAS SOBRE SANTA ISABEL