Nogueirão terá esquema especial de segurança para a rodada decisiva da Copa SP
Os detalhes para a ação foram definidos em uma reunião realizada nesta quarta-feira com a presença de representantes da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Segurança e Guarda Municipal/Foto: Ney Sarmento/PMMC
Prefeitura de Mogi das Cruzes

O estádio municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, terá um esquema especial de segurança para a terceira rodada do Grupo 25 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontecerá nesta quinta-feira, 10.

A partir das 17h15, jogam São Caetano e Sergipe, enquanto às 19h30 será a vez de União Mogi das Cruzes e Santos disputarem uma vaga na próxima fase.

Os detalhes para a ação foram definidos em uma reunião realizada nesta quarta-feira com a presença de representantes da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Segurança e Guarda Municipal. A expectativa é de um grande público no estádio, que tem capacidade para 7.324 torcedores.

A Polícia Militar reforçará o efetivo no interior do Nogueirão e também nas proximidades, com o apoio de equipes da Força Tática e da Rocam de batalhões do Alto Tietê. A Guarda Municipal fará o apoio às ações de segurança.

A entrada para público é gratuita, mas não será permitido o acesso de torcedores com bebidas alcoólicas. Além disso, a PM fará o monitoramento da movimentação do público e, caso a lotação seja atingida, os portões precisarão ser fechados. Assim, não será possível a saída e posterior retorno de torcedores durante o intervalo das partidas.

Na última segunda-feira, 7, cerca de 7 mil pessoas estiveram no estádio par a assistir à segunda rodada da Copa São Paulo em Mogi das Cruzes, quando o União venceu o Sergipe, por 1 a 0, e o São Caetano bateu o Santos, por 2 a 1. Para a rodada desta quinta-feira, que definirá os classificados para a próxima fase da disputa, a expectativa é que o público seja ainda maior.

No Grupo 25, São Caetano e União Mogi das Cruzes dividem a primeira colocação, com 4 pontos ganhos, seguidos pelo Santos, que tem 3 pontos. O Sergipe é o último colocado, sem pontuar, e já está eliminado.

Os dois primeiros colocados da chave avançam para a segunda fase do torneio, quando enfrentarão times do Grupo 26, que tem sede em Guarulhos, e reúne as equipes do Flamengo-SP, Guarulhos, Coritiba e Madureira.

O estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira fica na rua Professora Ana Maria Bernardes, s/nº, na Vila Industrial.

Mogi continua sendo a única cidade do Alto Tietê a receber jogos da Copa São Paulo depois que Suzano, por motivos políticos, deixou de receber o evento no início dos anos 2000.