Campanha Natal de Sorrisos 2018 será lançada na nesta terça-feira no Circo dos Sonhos
O Circo dos Sonhos, que está sendo visitado por centenas de crianças da cidade, será palco para o lançamento da campanha Natal de Sorrisos/ Foto: Junior Lago/PMMC
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Nesta terça-feira, 9, às 9h30, o Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes fará o lançamento oficial da campanha Natal de Sorrisos 2018. O evento será no Circo dos Sonhos e novamente contará com a presença de centenas de crianças de escolas e entidades da cidade, que terão a oportunidade de assistir gratuitamente ao espetáculo.

A campanha Natal de Sorrisos é uma das ações mais tradicionais do Fundo Social. Seu objetivo é arrecadar e doar brinquedos a crianças de regiões de vulnerabilidade social no período do Natal.

Assim como acontece com a Campanha do Agasalho, os brinquedos são entregues com o intermédio das entidades cadastradas, que atuam nos bairros e conhecem bem, portanto, a realidade de cada comunidade.

No final de semana dos dias 22 e 23 de setembro o Fundo Social promoveu o primeiro evento de arrecadação de recursos para a compra de brinquedos. Foi a quarta edição do Food Truck Solidário, que aconteceu no Parque da Cidade e reuniu 22 mil pessoas.

Mas, para atender ao maior número possível de crianças, o Fundo Social conta com o apoio da sociedade civil, de empresas e comércios da cidade, que podem entrar em contato com o órgão pelo telefone 4798-5143.

Na manhã dessa sexta-feira, 5, mais uma turma, composta por 618 crianças foram levadas pelo Fundo Social ao Circo dos Sonhos. O objetivo da ação é aproximar os jovens da arte e da magia do circo, proporcionando a todos um dia inesquecível.

A presidente do Fundo Social, Karin Melo, acompanhou a sessão. “A parceria entre o Fundo Social e o circo deu muito certo e queremos trazer o máximo possível de crianças aqui. É uma grande alegria ver o sorriso e a animação deles, em especial aqueles que nunca tinham tido a oportunidade de vir ao circo”, pontuou, agradecendo à direção do circo também por emprestar seu espaço para o lançamento da campanha.

“Agora estamos na fase de captar brinquedos ou recursos para que eles possam ser comprados. Como já estamos em outubro, não temos um período tão longo até o Natal, então toda ajuda será muito bem-vinda. O povo mogiano já é muito solidário, então tenho certeza de que novamente teremos uma grande mobilização para atender as crianças da nossa cidade”, concluiu Karin.

As 618 crianças que foram ao circo na sexta-feira, 5, são das escolas municipais Hélio dos Santos Neves, Maria José Tenório Aquino Silva, Adolfo Cardoso, Horácio da Silveira, Sérgio Benedito Fernandes de Almeida, Cempres Oswaldo Regino Ornellas e José Limongi Sobrinho, creche Fraternidade e projeto Árvore da Vida. Mais informações pode ser obtidas pelo telefone 4798-5143.