Campanha ‘Mulheres contra a Aids’ já distribuiu 1,5 milhão de preservativos em Itaquá
Atualmente o display está no prédio do ‘Cadastro Único’, localizado na avenida Emancipação, 37, no Centro de Itaquá/Foto: Antônio Márcio/ AI PMI

A prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres em parceria com a Secretaria de Saúde continua com a campanha ‘Mulheres contra a Aids’ que tem por objetivo a distribuição gratuita de preservativos para a população, através de displays colocados em espaços estratégicos, como estações de trem, órgãos públicos, bancos e outros.

Atualmente o display está no prédio do ‘Cadastro Único’, localizado na avenida Emancipação, 37, no Centro de Itaquaquecetuba. Estão disponíveis preservativos masculinos e femininos, além de gel lubrificante, sendo que o display ficará no local até meados do mês de fevereiro.

A proposta é deixar que a população retire os preservativos sem constrangimentos e para maior acesso aos mesmos, proporcionando assim uma grande ação de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

O projeto Mulheres Contra a Aids foi criado em 2015 e já distribuiu mais de um milhão e meio de preservativos em diversos locais da cidade.

Segundo a Secretaria de Políticas para Mulheres, a meta é que no decorrer do ano de 2019, o projeto seja intensificado em locais e bairros com maior concentração de pessoas.

SERVIÇO

A Secretaria Municipal de Saúde também realiza o trabalho preventivo em todos os equipamentos pertencentes à Rede de Atenção Básica. Todos esses equipamentos disponibilizam testes rápidos e convencionais de HIV, Sífilis e Hepatite.

Em caso de diagnóstico positivo, o paciente é encaminhado para o Serviço de Assistência Especializado – SAE, localizado na rua Duque de Caxias, 187 – Centro, Itaquaquecetuba.