Poá bate meta na Campanha de Vacinação Antirrábica

0
66
Poá bate meta e imuniza 15.011 animais na Campanha de Vacinação Antirrábica
Poá bate meta e imuniza 15.011 animais na Campanha de Vacinação Antirrábica
O prefeito Gian Lopes e o vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, visitaram nesta tarde (6) o Centro de Controle de Endemias e Bem Estar Animal de Poá (Cebeap), para agradecer o empenho da equipe da unidade na Campanha de Vacinação Antirrábica, que foi realizada em toda cidade durante todo o mês de setembro. No total, foram vacinados 15.011 animais (11.961 cachorros e 3.050 gatos), superando a meta da campanha (15.000). O vereador José Carlos Costa, o Zé Maça do Amor, também acompanhou a atividade.
“Era uma meta grande e conseguimos, com muito trabalho, ultrapassar a mesma. Agradeço a equipe de trabalho do Cebeap que se dedicou muito durante os últimos dias na Campanha de Vacinação Antirrábica, que foi realizada até 30 de setembro, com ações em diferentes bairros. Estão todos de parabéns”, comentou o prefeito Gian Lopes. Ele acrescentou que quem ainda não vacinou seu cachorro ou gato pode procurar o Cebeap (R. São Manoel, 361 – Vila Amelia).
Marquinhos Indaiá reforçou a importância da Campanha de Vacinação Antirrábica, já que a raiva é uma zoonose viral e é transmitida por meio da saliva dos animais contaminados. “A raiva é passada, principalmente, pela mordida dos animais doentes, sejam eles gatos ou cães. Com o sucesso da nossa campanha praticamente eliminamos riscos do registro da doença na nossa cidade”.
A diretora da Vigilância em Saúde de Poá, Fabiana Ferri, acrescentou que a equipe do Cebeap encerrou a campanha na rua, mas já iniciou um trabalho com os “acumuladores”. “São pessoas que têm mais de dez animais em domicílio. Então acreditamos que chegaremos em 16.500 doses aplicadas até o final efetivamente do trabalho”.

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO