Campanha de atualização de caderneta de Vacinação em Santa Isabel

0
42

Nesta semana todas as unidades de saúde de Santa Isabel participam da campanha nacional de atualização do calendário de vacinação. A ação vai até o próximo sábado (16/09), que será o dia ‘D’, e o público alvo são as crianças e adolescentes de 0 a 15 anos.

“O objetivo da campanha é atualizar ou completar a caderneta de vacinação da população, ao todo serão mais de dez tipos de vacinas disponíveis em todas as unidades de saúde da cidade, montamos uma força tarefa para atender todas as regiões do município”, afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Cléber Vinícius Kerchner.

A campanha terá ênfase para as crianças e adolescentes de 0 a 15 anos, mas todas as pessoas, independente da faixa etária, podem participar. Estão disponíveis as vacinas: BCG, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, DTP infantil, contra varicela, contra poliomielite (VIP e VOPb), contra a hepatite B, entre outras. A maneira mais eficaz de ter proteção contra as doenças é a imunização, é importante que as pessoas procurem a unidade de saúde mais próxima da sua casa para que os profissionais avaliem a necessidade da vacinação.

“Está é uma campanha muito importante e convido todos os Isabelenses a participarem, principalmente os pais que devem levar seus filhos menores de idade para atualizarem a caderneta de vacinação. Com saúde não se brinca, devemos ter muita atenção, em especial com as crianças e os idosos”, disse a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.

Siga: Oi Santa Isabel

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO