Câmara de Ferraz homologa o resultado final do concurso público
A decisão assinada pelo presidente da Casa, vereador Flavio Batista de Souza (PTB), o Inha foi publicada no seu site oficial nesta terça / Foto: Divulgação
Vai Encarar ?

A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos homologou o resultado final do concurso público para o preenchimento de oito vagas. A decisão assinada pelo presidente da Casa, vereador Flavio Batista de Souza (PTB), o Inha foi publicada no seu site oficial nesta terça-feira, 5. Além disso, a lista completa de candidatos aprovados  também encontra-se disponível no site: www.setaconcurso.com.br e no quadro de avisos do Legislativo, no centro.

Com isso, os oito candidatos aprovados para os cargos de assistente técnico legislativo (01), auxiliar administrativo (02), motorista (03) sendo uma destinada às pessoas com deficiência, contador (01) e controlador interno (01).

Os salários por 40h semanais variam de R$2.472,08 e R$4.591,68. Agora, o próximo passo será a convocação de servidores selecionados, o que deverá ocorrer, em breve. Com a admissão em caráter efetivo haverá uma paridade entre concursados e comissionados.

Na atualidade, a Câmara Municipal possui 31 servidores de carreira e 37 de livre provimento. Essa igualdade no número de efetivos e comissionados atende a uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

Por sua vez, o concurso público tem validade por dois anos, porém, o mesmo poderá ser prorrogado uma única vez por igual período. As provas objetivas do certame foram aplicadas, em 22 de abril passado. Na ocasião, um total de 1.953 candidatos se inscreveu.

O último concurso público ocorreu, em 2009. Para o presidente Inha, como sempre o Poder Legislativo prima por lisura e total transparência no preenchimento de cargos, ou seja, passaram, na realidade, os candidatos mais preparados. “Todos os nossos atos administrativos foram devidamente publicados em cumprimento à legislação em vigor”, diz. Por isso, ele aproveita para parabenizar os candidatos aprovados e a comissão de acompanhamento e fiscalização.