Câmara concederá Título de Cidadão Poaense ao deputado Guilherme Mussi
O deputado receberá a honraria em função do trabalho político que tem feito em favor do Alto Tietê e especialmente de Poá/ Foto: Divulgação

O deputado federal Guilherme Mussi (PP) receberá Título de Cidadão Poaense da Câmara do município em função do trabalho político que tem feito em favor do Alto Tietê e especialmente, de Poá, onde sua família mantém a Indústrias Brasileiras de Artigos Refratários (IBAR) desde 1942.

O projeto de resolução para concessão da homenagem foi apresentado pelos vereadores Saulo Souza (SD) e Francisco Paulo Garcez (SD), o Garcez do Proerd.

Mussi, que nasceu em 14 de outubro de 1982, na cidade de Curitiba, e é graduado em Administração de Empresas, foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2010 com 98.702 mil votos, e novamente em 2014, quando conseguiu a reeleição com o total de 156.297 mil votos.

O parlamentar, antes de ingressar na vida política, criou um instituto em Capão Bonito (SP) que coordenava estudos voltados à implantação de programas de desenvolvimento regional para instalação de empresas não poluentes, programas de geração de emprego e renda, de formação de mão-de-obra e apoio a tantos outros projetos de cunho ambiental, social, esportivo e cultural.

Segundo o vereador responsável pela homenagem, o título é justificado pela carreira e projetos do deputado e também por seus esforços para tentar reverter, de forma definitiva, a nova forma de distribuição do valor arrecadado do Imposto Sobre Serviços (ISS) no País, o que afetará diretamente Poá com a perda de quase 40% do seu Orçamento Municipal.

“O Deputado Guilherme Mussi tem sido um braço forte a favor da população poaense e vem empreendendo todos os esforços, inclusive articulando incansavelmente apoio de dezenas de deputados, para defender nossa cidade neste cenário de incertezas e preocupações por causa da nova regra nacional do ISS e que vem ameaçando colocar em cheque o futuro das finanças do munícipio de Poá, comprometendo a capacidade de investimentos em diversas áreas”, destacou Souza.

Ele ressaltou ainda a ligação do parlamentar com a cidade, já que a IBAR é uma empresa tradicional em Poá e responsável pela geração de milhares de empregos nas últimas décadas, e sua atuação na Câmara dos Deputados, em Brasília.

“Por todo o trabalho desenvolvido até aqui e por tudo que ainda será possível conquistar, pelo amor de toda sua família à Poá, pois aqui sempre investiram e sempre acreditaram na potencialidade econômica da nossa cidade, pelo seu brilhante exemplo de dedicação, comprometimento e trabalho, cujos benefícios vêm alcançando não só o município de Poá, mas toda nossa região e o Estado é que propomos a presente homenagem ao deputado federal Guilherme Mussi Ferreira”, concluiu.

Apesar do título já ter sido aprovado pelo Legislativo, a sessão solene para entrega deve acontecer somente em outubro, após o período eleitoral. em função das restrições previstas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).