O vereador José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz pediu para que a Câmara Municipal de Ferraz seja informada pelo governo do prefeito Zé Biruta (PRB) sobre o número de casas alugadas pela Prefeitura da cidade para abrigar setores da administração. O requerimento do petista foi aprovado na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 5.

Nele, além de querer saber a quantidade de imóveis particulares locados pelo governo municipal, Aparecido Marabraz também questiona o valor de cada aluguel, qual a modalidade de contrato e o período de duração dos mesmos. Além disso, ele quer os dados ainda a respeito de despesas mensais com esses prédios, ou seja, com a sua manutenção e com o pagamento de água e luz.

Agora, de acordo com o Regimento Interno (RI) da Casa, o Poder Executivo tem um prazo de 15 dias contados a partir do seu recebimento para responder o teor do pedido de informações. Para Aparecido Marabraz são dados importantes que o cidadão em geral precisa tomar conhecimento. Em Ferraz e outras cidades do Alto Tietê, a questão quantidade e necessidade de imóveis alugados pelas prefeituras, sempre é motivo de polêmica. Isso porque, historicamente, muitos prefeitos usaram (e ainda usam) desse expediente beneficiar ou pagar favores de amigos e investidores de campanha.